[quote:d5f57]
01 - acho que os campos CNPJ e CPF devam ser opcionais ao invés de obrigatórios, pois trabalho com uma importadora e ao cadastrar uma empresa estrangeira, o mesmo não possuem estes dados ( o mesmo vale para exportadoras );
[/quote:d5f57]
Basta selecionar outro Idioma no cadastro do Parceiro de Negócios
02 - incluir na janela NCM um campo chamado “classificação fiscal” de dois digitos apenas.
utilização: imprimir na NF .
Exemplo: nome : 2208.70.00 <---- imprimir na Nota Fiscal
Descrição : LICORES
Classificação Fiscal : 07 <---- imprimir na Nota Fiscal
O sistema irá criar esta referência de forma automática na Nota Fiscal
03 - costuma-se imprimir na NF “Textos Legais” de acordo com os tributos ICMS e/ou IPI.
acho que deveria ser criado este novo campo na janela do NCM.
Estes textos costumam ser alterados com portarias ministeriais, decretos leis etc…
Está previsto no desenvolvimento, obrigado pela observação
04 - não fiz todos os testes ainda, mas surgiu uma dúvida: na janela “Ordem de Venda” não deveria ter o campo “CFOP” para selecionar o tipo de venda ? ( ex. 1101, 5102, 7101 ou 7102).
selecionar pelo endereço talvez funcione, mas e quando for pedido de venda num determinado endereço e entrega em outro endereço ?
O campo de CFOP estará na Linha da Ordem de Venda.
05 - poderia ter na janela “Ordem de Venda” um campo para inserir observações que devam ser impressas na NF.
acho que é comum ter estas situações.
ex. o vendedor insere na ordem de venda “A/C de Fulano de Tal” , ou " localização: próximo ao colegio xxxxx …"
Acho uma boa idéia um campo exclusivo para “Observações da Nota Fiscal”, vamos criar.
Um abraço,
Eduardo Montenegro