Desenvolvimento e Instalação do Adempiere BR


#1

Bom estou querendo trabalhar com o desenvolvimento do adempiere e entrei no forum para ver como posso pegar o fonte e começcar a desenvolver vi que tem o projeto no sourceforge encontrei um documento do word explicando oq deve ser feito para rodar o projeto(build).

resultado não tive muito sucesso pq acredito q o documeto não é para noobs no adempiere ja q ele não fala do start do jboss entre outras coisas.

bom pretendo gerar um documento passo a passo do build deploy e run do adempiere / localização, porem preciso da ajuda de vcs para levantar passo a passo. como fazer down do fonte, inicializar a base de dados, instalação da customização e tudo mais.

no final teriamos um doc mais simples.

Obrigado


#2

Caro hafonso,

Bem vindo ao fórum …

O documento do sourceforge que você baixou e os documentos que podem ser encontrados a partir do post abaixo, são boas fontes de referência para quem está começando.

Um abraço,
Eduardo.


#3

bom só encontrei um documento tecnico, este documento é o install-AdempiereLBR.doc que foi o documento que descrevi.

Alguem deve saber os passos, não estou pedindo para uma pessoa fazer o documento inteiro estou só pedindo para alguem me passar os tópicos e eu vou reunindo o conteudo de cada tópico.

Obrigado.


#4

Hafonso,

Você chegou a olhar os documentos do post que mencionei em minha primeira resposta?

O objetivo destes documentos é justamente dar algumas dicas iniciais … Acho que pode ser um “pontapé incial” em seu estudo sobre o sistema.

Um abraço,
Eduardo.


#5

bom como te disse estou procurando documentos tecnicos não um documento como este que tem no post que vc me passou
linuxmagazine.com.br/noticia … _adempiere

mas tudo bem deixa pra la como vc foi o unico a respoder e notei que o forum está quase morto vou tocar 100% do fonte fazendo outro projeto opensource.
não queria tomar este rumo mas ja que está morto não tem porque me dedicar a algo assim.

Obrigado.


#6

Hafonso, se vc acha que esta morto, boa sorte em seu novo projeto.

Esta comunidade não precisa de pessoas com pensamentos assim.


#7

hafonso,

Um dos benefícios de projetos de código aberto é a liberdade, se você acredita que por não ter encontrado uma resposta aqui, da maneira que desejava, você pode, sem dúvida alguma expor sua opinião e tomar a atitude que desejar.

Como, desde que iniciamos o fórum, este foi o primeiro post (pelo menos que me lembro) que demonstrou insatisfação com a nossa comunidade, gostaria de aproveitar para deixar algumas opiniões minhas registradas aqui:

1 - Todos tem o direito de expressar sua opinião, e isso é uma das grandes virtudes do modelo de desenvolvimento baseado em código aberto

2 - Liberdade de opinião, invariavelmente leva a discussões, pois cada um quer defender o seu ponto de vista, no entanto, todas as opiniões precisam ser respeitadas, e tais discussões precisam ser conduzidas sempre com respeito e educação

Agora, sobre o nosso fórum:

Nosso fórum foi criado como uma forma de retribuição da Kenos para a comunidade do ADempiere.

Nossa empresa é totalmente dedicada ao ADempiere, que é um sistema de código aberto, portanto, nos sentimos na obrigação de colaborar com essa comunidade, todo nosso esforço para ajudar as pessoas aqui no fórum e todas as horas de desenvolvimento que investimos no projeto ADempiereLBR que está no Sourceforge é nossa forma de agradecimento a comunidade deste sistema

Eventualmente, algumas perguntas ficam sem resposta, ou levam muito para serem respondidas, mas neste fórum, assim como em muitos outros, a maioria das mensagens são escritas por pessoas que dedicam parte de seu tempo livre para ajudar os outros, com o objetivo de tornar o sistema cada vez mais acessível.

Portanto, do nosso lado, posso garantir que se alguma pergunta ficou sem resposta, ou se a resposta foi muito resumida, o único motivo foi a falta de tempo, e nunca falta de vontade.

Um grande abraço a todos…

Eduardo.