hafonso,
Um dos benefícios de projetos de código aberto é a liberdade, se você acredita que por não ter encontrado uma resposta aqui, da maneira que desejava, você pode, sem dúvida alguma expor sua opinião e tomar a atitude que desejar.
Como, desde que iniciamos o fórum, este foi o primeiro post (pelo menos que me lembro) que demonstrou insatisfação com a nossa comunidade, gostaria de aproveitar para deixar algumas opiniões minhas registradas aqui:
1 - Todos tem o direito de expressar sua opinião, e isso é uma das grandes virtudes do modelo de desenvolvimento baseado em código aberto
2 - Liberdade de opinião, invariavelmente leva a discussões, pois cada um quer defender o seu ponto de vista, no entanto, todas as opiniões precisam ser respeitadas, e tais discussões precisam ser conduzidas sempre com respeito e educação
Agora, sobre o nosso fórum:
Nosso fórum foi criado como uma forma de retribuição da Kenos para a comunidade do ADempiere.
Nossa empresa é totalmente dedicada ao ADempiere, que é um sistema de código aberto, portanto, nos sentimos na obrigação de colaborar com essa comunidade, todo nosso esforço para ajudar as pessoas aqui no fórum e todas as horas de desenvolvimento que investimos no projeto ADempiereLBR que está no Sourceforge é nossa forma de agradecimento a comunidade deste sistema
Eventualmente, algumas perguntas ficam sem resposta, ou levam muito para serem respondidas, mas neste fórum, assim como em muitos outros, a maioria das mensagens são escritas por pessoas que dedicam parte de seu tempo livre para ajudar os outros, com o objetivo de tornar o sistema cada vez mais acessível.
Portanto, do nosso lado, posso garantir que se alguma pergunta ficou sem resposta, ou se a resposta foi muito resumida, o único motivo foi a falta de tempo, e nunca falta de vontade.
Um grande abraço a todos…
Eduardo.