Problema na Execução do AdempiereLBR no eclipse easy 1.2.2


#1

Bom dia a todos,

Estou iniciando um trabalho com o Adempiere na minha empresa, e estou com alguns problemas, e peço a ajuda de vocês, caso alguem já tenha passo pelo mesmo problema e/ou sabe a solução do mesmo, bom vamos aos problemas.

O usuario não consegue emitir Boleto, e não aparece mensagem de erro, ou seja, não acontece nada. Para tentar resolver este problema baixei os fontes do AdempiereLBR no eclipse, porem quando vou executar o AdempiereLBR com algum usuario Exemplo:testeAdmin, aparece o seguinte erro:

Obs. Se eu acessar com o usuario System, o sistema funciona normalmente,o erro acontece somente quando tento acessar com outro usuario.

“nulljava.lang.ClassNotFoundException:
org.adempierelbr.validato.ValidatorBPartner on client GardenWorld”

java.lang.ClassNotFoundException: org.adempierelbr.validator.ValidatorOrder on client GardenWorld”

Bom preciso que AdempiereLBR execute dentro do eclipse, para que eu possa depurar o codigo e se possivel identificar o problema. Se houver exito na depuração, estarei elaborando um tutorial para compartilhar com todos.

Grato desde já Elton C.


#2

Elton, como estão os projetos no Eclipse?

Vc precisa de um projeto do Adempiere (3.4.0s) e um AdempiereLBR (trunk)

no build path do adempierelbr deve ter o projeto Adempiere

vc irá criar um Run Application com estas informações:

Name: adempierelbr
Project: AdempiereLBR (nome do projeto que vc criou no eclipse)
Main Class: org.compiere.Adempiere

Provavelmente vc está executando os fontes do Adempiere e não do AdempiereLBR, uma maneira fácil de saber isso é logo no splash screen de entrada, se não aparecer a imagem do AdempiereLBR, é pq vc não está executando a partir do fonte correto.

sds, Mario


#3

Bom dia Mario,

Agradeço desde já a ajuda, e realmente não aparece AdempiereLBR no splash, para tanto este passo já tentei fazer, quando vou executar o AdempiereLBR, porem não consigo visualizar o Main class “org.compiere.Adempiere”, por este motivo tentei executar o do Adempiere mesmo, segue anexo o print da tela que aparece no eclipse.

Obrigado pela ajuda.
Att
Elton C.


#4

Elton, duas coisas:

1 - Eu vi que vc está usando o trunk do Adempiere, e eu não recomendo isso, pois eles estão desenvolvendo várias coisas novas, e muita coisa está bem instável ainda. Atualmente o AdempiereLBR funciona na 3.4.0s ou 3.4.1 que são as últimas versões estáveis do Adempiere

2- Vc não precisa fazer o search, só salvar assim mesmo, que o Eclipse vai saber que o main class é do projeto Adempiere, porém dentro do projeto AdempiereLBR.

sds, Mario


#5

Mario,

Consegui fazer este processo de acordo com as infromações acima, muiiito obrigado, vou elaborar um tutorial referente o processo de utilizar o Adempiere, atraves do easy eclipse, e postar neste forum.

Aproveitando o ensejo, você ja teve algum problema com a emissão de boleto ? Onde o mesmo não emite nenhuma mensagem de erro, e não aparece nada.

Obs. Efetuei o rastreamento no AdempiereLBR, através do menu na tela principal (ferramentas/ preferencias / Erros), e não consta nada de erro.

Mais uma vez obrigado.

Att
Elton C.


#6

[url]AdempiereLBR - ERRO Gerar Boleto]

de uma olhada nos posts deste tópico… realmente ainda existe alguns problemas referente a emissão de boletos, pois existem vários padrões para cada banco e dependendo da carteira, pode ser que o jBoleto não funcione corretamente.

eu já validei a utilização para os seguintes bancos: Itau, Bradesco, Santander 033, HSBC, Banco do Brasil

sds, Mario


#7

Obrigado pelas instruções Mario, acredito que esta faltando alguma informação para gerar o boleto, vou fazer o processo minuciosamente, qualquer duvida volto a postar no site…

Obrigado

Abraços
EltoN C.