Servidor de Aplicação/dados


#1

Pessoal,

Tenho dúvidas com relação à estrutura do ADempiere na rede:

1- Quando valido o servidor de aplicação ( no login ), para ser na máquina local ou em outra máquina na rede, o sistema obriga que o servidor de Bco de dados seja na máquina local. Mas quando não valido o servidor, é possível setar o serv. de bco em outra maquina. Porque isto acontece? Para que serve o serv. de aplicação afinal…

2- Qual é a melhor forma de integrar o sistema: Com um servidor e todas as máquinas acessando via web? Quando isso não é recomendado…

Obrigado !


#2

Rodolfo,

Ao validar o servidor de aplicação o sistema pega as informações do banco de dados que você definiu durante o processo RUN_setup

Quanto ao acesso via web, como o cliente web, que é executado pelo browser ainda não está 100% minha sugestão é utilizar alguma tecnologia como o NX/Server

Um abraço,
Eduardo.


#3

Eduardo, entendido.

Mas mesmo alterando as configurações através do processo RUN_setup, definindo uma máquina da minha rede para ser serv. de aplicação e serv. de dados, continuo com o mesmo problema… Isto é, na tela de login, ao configurar quem serão servidores, valido o servidor de aplicação para ser na máquina local ou em outra máquina na rede, e o sistema obriga que o servidor de Bco de dados seja na máquina local. Mas quando não valido o servidor, é possível setar o serv. de bco na outra maquina

Oque pode estar acontecendo…

Grato !!!


#4

Rodolfo, quando vc valida o servidor de aplicações, ele automaticamente, utiliza o servidor de banco ao qual o servidor foi configurado, ou seja, se vc quer ter o servidor de aplicação em uma máquina e o banco em outra, no servidor, ao rodar o run_setup, vc deve aponta-lo para a outra máquina onde está o banco.


#5

Poxa, realmente era isso !!

Quanto ao sistema Web, qual o motivo de não estar 100%?s Allgumas funcionalidades que não estão disponíveis? Falhas de integração?..

Muito obrigado !


#6

Reiterando esse post, aqui na empresa também temos esta dúvida: em que pé está o desenvolvimento da interface web para o Adempiere?

Pelo o que eu pude analisar, existem diversas interfaces. Uma desenvolvida no framework ZK (contribuição da Posterita), outra mais simples que utiliza HTML e encontrei outra em GWT - Google Web Toolkit (contribuição da e-Evolution).

Algumas destas interfaces já estão homologadas pela equipe do Adempiere e já rodam 100%?? No caso do nosso projeto isto é muito importante, pois um dos principais requisitos é que a interface do sistema seja inteiramente via Web.

Em outro tópico meu ([url]AdempiereLBR e Interface Web Zk Ajax UI]) eu já havia questionado se as alterações feitas no projeto AdempiereLBR também afetavam as interfaces web.

Agradeço desde já…


#7

A interface mais funcional no momento é a baseada no ZK, mas você ainda encontra alguns bugs.

Um abraço,
Eduardo.