Instalação Idempiere + LBR


#11

Valeu Alex, vc é o cara


#12

Galera após brincar um pouco com a instalacao do Idempiere + LBR, achei um script que faz todo o servico de forma bem simples, basta ter o ubuntu 18.04.2.
basta digitar o comando abaixo e substituir a “senha” por sua senha preferida:

sudo apt-get -y update; sudo apt-get -y install mercurial; hg clone https://bitbucket.org/cboecking/idempiere-installation-script; chmod 766 idempiere-installation-script/*.sh; ./idempiere-installation-script/idempiere_install_script_master_linux.sh -a chuboe.properties.logilite62 -P Senha -l |& tee output.txt; nano /opt/chuboe/idempiere_installer_feedback.txt

apos esta instalado so executar a instalacao do lbr conforme ralexsander https://wiki.idempiere.org/en/Plugin:_LBR_Localization_Brazil_by_Kenos


#13

Bom dia !

A instalação foi tranquila, já coloquei até o servidor no AR:

Mas a parte da localização Brasil esta osso.
Primeiro quando eu descompacto não tem uma pasta repository criada
e da esta msg pro LBR também e da a msg quando dou o comando ::

/opt/idempiere-server# ./update.sh file:///tmp/idempiere/repository/
Installation failed.
Unable to load repositories.

Tem algum Docker com isto já montado ?
Desde já Muito Obrigado.


#14

Precisa ter uma pasta repository, dá um conferida se o arquivo está correto usando o md5sum:
b0581625b192576af13f842a1548c4bd Release_i6.2_LBR201911.tgz


Release_i6.2_LBR201911.tgz

Att,


#15

Eu comecei a fazer um docker, mas não terminei, pois algumas vezes a inicialização falha (acho que devido ao postgres não estar pronto ainda).

Se você quiser testar, segue o docker-compose:

version: '3.7'

services:
  idempiere:
    image: ralexsander/idempierelbr:6.2.0.201911
    volumes:
      - idempiere_config:/opt/idempiere/configuration
      - idempiere_plugins:/opt/idempiere/plugins
    environment:
      - TZ=America/Sao_Paulo
    ports:
      - 8080:8080
      - 8443:8443
      - 12612:12612
    networks:
      - frontend
      
  postgres:
    image: postgres:9.6
    volumes:
      - idempiere_data:/var/lib/postgresql/data
    environment:
      - TZ=America/Sao_Paulo
      - POSTGRES_PASSWORD=postgres
    ports:
      - 55432:5432
    networks:
      - frontend
      
volumes:
  idempiere_data:
  idempiere_plugins:
  idempiere_config:
  
networks:
  frontend:
    driver: bridge

Basta colar esse conteúdo num arquivo chamado docker-compose.yml. A forma que eu recomendo para subir é:

docker-compose up -d postgres

Aguarde alguns minutos para que o postgres esteja pronto e depois:

docker-compose up -d

A primeira execução demorar um pouco, pois vai fazer o restore da base. Você pode monitorar usando docker logs e nome do container. Quando aparecer a instalação do 2Pack de integração com os correios:

Incremental2PackActivator.packIn: org.kenos.idempiere.lbr.correios /META-INF/2Pack_1.0.0.zip installed

Já pode acessar https://localhost:8443/

O script tenta limpar a base antes do restore, portanto alguns erros devem ser ignorados:
ERROR: schema “adempiere” does not exist

Isso eu devo corrigir tb quando fizer o release para evitar confusão na interpretação dos logs.

Se você ver erros (usuário/senha para adempiere inválidos) deve apagar os volumes e tentar novamente. docker volume:

docker volume ls
docker volume rm <nome>_idempiere_config 
docker volume rm <nome>_idempiere_data
docker volume rm <nome>_idempiere_plugins 

Att.


#16

Uma publicação foi dividida em um novo tópico : Instalação plugin em ambiente Windows


#17

Ola pessoal,
Resolvi tentar o Ubuntu aqui, estou com a versao 16.
Porem fiz varias instalacoes do iDempiere e conclui que a unica versao que funciona aqui e a 8.2.
Estou tentando instalar a versao 6.2 da customizacao Kenos, mas essa versao precisa ser instalada em um iDempiere 6.2.
Quando tento instalar a versao 6.2, durante a configuracao do idempiere-server.sh, um erro de portas parecerem ocupadas acontece. Ja tentei muita coisa que achei na internet, mas sem sucesso.
Alguem encontrou esse problema e conseguiu resolver esse problema?

Abaixo a mensagem.

08:43:53.117-----------> Activator.createHazelCastInstance: Starting hazelcast with configuration from file hazelcast.xml [1]
08:44:10.051-----------> Node: [192.168.15.10]:5703 [@ADEMPIERE_DB_USER@.@ADEMPIERE_DB_NAME@/@ADEMPIERE_DB_SERVER@] [3.11] Config seed port is 5701 and cluster size is 2. Some of the ports seem occupied! [1]

Obrigado pessoal.


#18

Olá jluiz, você executou o console-setup.sh?


#19

Ola Alex, executei sim, segui todos os passos do tutorial do idempiere no wiki.

Curioso o fato de apenas a versao 8.2 rodar.

Editei, incluisive, o hazelcast.xml que estava false, mas nao mudou o resultado…


#20

So um detalhe, que esqueci de citar.
Eu uso o console-setup-alt.sh, pois o console-setup.sh apresenta erro.

Setup idempiere Server
./idempiere: 1: ./idempiere: Syntax error: word unexpected (expecting “)”)


#21

ok, o console-setup-alt.sh não deve ser o problema. Você pode tentar instalar usando o script do Chuck Boecking, a última vez que eu usei funcionava para a versão 6.2.

Você precisa clonar o repositório abaixo:


#22

Obrigado ralexsander!
Ele instalou direito, porem ele instalou a versao 8.2…vou tentar faze-lo instalar a versao 6.2


#23

Atualizando a quem interessar…
Com a ajuda do ralexander consegui instalar a versao 7.1.

alterei o arquivo /opt/chuboe/idempiere-installation-script/idempiere_install_script_master_linux.sh, colocando a versao manual (por padrao ele e uma variavel)…acho que isso fez funcionar (a instalacao da versao que eu queria).

depois de concluido nao funcionou, eu refiz o setup.sh, console-setup.sh e idempiere-server.sh…ai funcionou.

Ps.: Desculpem a falta de acento, ainda estou aprendendo a configurar o teclado aqui.

obrigado e abracos


#24

ralexsander, boa tarde.

Apos instalar o idempiere, rodei a customizacao conforme o link https://wiki.idempiere.org/en/Plugin:_LBR_Localization_Brazil_by_Kenos , porem nao aconteceu nada.
Tentei rodar o setup-alt.sh novamente, mas ele sumiu.
repeti o processo varias vezes (instalando idempiere novamente, testando e rodando a atualizacao) e sempre acontece a mesma coisa, exclui alguns arquivos da pasta raiz do idempiere , como setup.sh, setup-alt.sh, idempiere-server.sh, console-setup-alt.sh, etc. e nao atualiza.

Sabe oque pode estar acontecendo? Obrigado novamente.


#25

acontece algum erro? quando você executa o comando:
./update.sh file:///tmp/idempiere/repository/

ele pode substituir os scripts, coloque o output do seu console para verificarmos.


#26

ralexsander, boa tarde, obrigado.

Instala agora…mas o iDempiere nao roda. Ao tentar recuperar o ./idempiere.server.sh aparece a seguinte mensagem:
15:31:00.468-----------> Activator.createHazelCastInstance: Starting hazelcast with configuration from file hazelcast.xml [1]
15:31:06.722-----------> Node: [192.168.15.10]:5703 [idempiere.idempiere/localhost] [3.11] No join method is enabled! Starting standalone. [1]
15:31:06.724-----------> Node: [192.168.15.10]:5703 [idempiere.idempiere/localhost] [3.11] Config seed port is 5701 and cluster size is 1. Some of the ports seem occupied! [1]


#27

Quando a mensagem começar com ----> indica um warning, quando inicia com ====> indica erro.
Neste caso veja as duas primeiras linhas aparentam OK, mas a terceira linha eu não tenho na minha instalação. Verifique se você só tem uma instância do servidor rodando (ps -ef | grep id) e verifique se não tem firewall bloqueando esta porta (normalmente ufw no ubuntu ou csf no redhat).


#28

Ola Ralexsander,
Obrigado novamente.

So tem uma instancia funcionando e o firewall esta desabilitado. Nao sei porque, mas apenas a versao 6.2 nao roda aqui.

Vou tentar na 7.1.


#29

Eu vou tentar resgatar um instalador da versão 6.2 e te falo. Nesse mês eu vou lançar o release compatível com a versão 8.2, provavelmente por volta do dia 15/04.


#30

Perfeito ralexsander,
Obrigado!