Não estou de acordo com o documento de regras.
1 - Não concordo com o Ricardo e Fernando sendo os responsáveis técnicos e funcionais. Desculpa, mas vcs tiveram 2 anos para fazer isso e não fizeram. Acho que agora precisa passar para alguém que realmente faça as coisas.
2 - O documento só fala de critérios para incluir pessoas no trunk e para excluir ? Acho que pessoas que a mais de 6 meses não contribuem devem voltar para o primeiro estágio.
3 - O documento diz muita coisa e não diz nada para resolver os problemas atuais (e lá vamos nós mais uma vez):
* Este tópico mesmo, não era para estar no fórum do projeto no sf.net ?
* A wiki que falaram que iriam colocar junto com o projeto pai ? Onde está ? Sei que Eu, Pablo, Murilo, Onhate, começamos um trabalho muito legal de documentação, com wiki, site no Oseb e não aceitaram nada do que existia, pq queria ficar com o projeto pai.
* Quanto tempo será necessário para avaliar a solicitação ? Quais os critérios para aprovar a solicitação ? Só 2 pessoas que sabem o que é bom para o projeto ?
Desculpa, mas eu tô cansando disso aqui, pq isso nunca vai resolver da forma como estamos fazendo e sempre volta no mesmo lugar… Ou alguém fala que vai fazer as coisas, e faz uma votação na comunidade com todos os pontos, definindo responsáveis e coisa do tipo, ou vamos continuar com estas discussões que não levam a lugar nenhum, como fazemos a 2 anos…
Eu já fiz uma vez (projeto Oseb) e se não for definido como vamos fazer isso aqui, eu não vou mais contribuir para o adempierelbr, pq na boa, mais de 90% das atividades no site do sourceforge.net/adempierelbr sou eu que faço: como release, anúncios, trackers, posts no fórum, commits, etc… Até mesmo a análise de trackers que “desenvolvedores” criaram e deixaram lá jogados sem resposta eu faço a análise e etc…
Contribuo no modo Bazaar, e “jogo” as coisas trunk… Isso é o mundo perfeito ? NÃO e sei disso… Mas no mundo, onde o “certo” ninguém faz, acho que sou o mais correto de todos, pois eu sim contribuo… O código do SPED não está 100%, não está, pois faltam scripts, que eu não tinha em minha base, pois não fui eu que iniciei o projeto… Mas tenho certeza que empresas de consultoria, usam boa parte deste código em seus clientes ou não ? NFe 2.0 ? Impostos BR ? LBR_NotaFiscal ? ST ? Livros Fiscais ?
Caramba, quanta coisa eu contribui hein!!! Pq será que ninguém faz melhorias ou correções ? Pq eu tive que fazer várias otimizações da 3.4.2s para a 3.6.0 e ninguém mais conseguiu ? Se vcs usam hoje o adempierelbr 3.6.0 é por o esforço de 3 pessoas apenas: Mario, Pablo e Marcelo Onhate … E mesmo assim, os “responsáveis” pelo projeto são X e Y