Olá a todos,
Primeira participação neste fórum que descobri ao acaso no fórum do Adempiere no SourceForge. E aproveito pra dar um alô pro Edu
Uso Compiere (2.5.0c) em minha empresa desde o início de 2005. Devido a alguns erros por parte da empresa que fez a customização (basicamente fez as modificações em Dictionary ao invés de User Maintained), estou impedido de fazer atualizações da minha instalação, então depois de algumas tentativas frustradas no passado, resolvi finalmente ir atrás de refazer a implantação com uma versão atual, mas dessa vez da maneira correta. Achei sem querer o Adempiere e o AdempiereLBR e fiquei feliz ao saber que já existe algo praticamente pronto pra estrutura nacional, só precisando mesmo fazer as customizações pras necessidades da empresa.
Como atualmente uso muito pouco da funcionalidade total do Compiere, no momento estou realizando meus testes também pra tentar adequar a empresa aos processos internos do Compiere, e então usar mais de sua funcionalidade. E também aprender como fazer, pois faz muito tempo que mexi com isso a última vez.
Enfim, vamos à pergunta em si: hoje possuo um estoque consignado de vários produtos de um parceiro. Toda vez que chega material, ele vem com uma nota fiscal de consignação e eu dou entrada destes produtos no estoque. Somente quando eu uso esse material, daí vem uma nota fiscal de faturamento do parceiro, com boleto para pagamento. Qual a melhor forma de fazer essa operação no Adempiere, sendo que eu gostaria de ter registrado que o material chegou com nota fiscal de consignação X e teve nota fiscal de faturamento Y (que daí sim geraria o ítem em aberto pro financeiro)?