Encontro ADempiere III - O Império Contra Ataca


#1

Pessoal,

Estamos começando a planejar o terceiro encontro da comunidade do ADempiere.

Por enquanto, já temos a presença garantida dos colaboradores “de carteirinha” do projeto LBR - Kenos e Faire Consultoria

Estamos planejando fazer este encontro na Grande São Paulo, durante o mês de agosto.

Seria muito importante que as pessoas interessadas em participar se manifestem através aqui do fórum, para que possamos montar a agenda e o local do encontro.

Algumas observações gerais do que rolou nos dois primeiros encontros, para que vocês possam avaliar o que foi feito, e como podemos planejar o próximo:

O pessoal que já participou dos outros dois encontros, já se conheciam e vinham trabalhando juntos …
Então marcamos de nos encontrar, em um mesmo local físico, para “botar a mão na massa”

O primeiro encontro foi de 3 dias, pegamos uma sexta-feira, o sábado e o domigo…
(Infelizmente ainda não podemos nos dar ao luxo de parar 3 dias durante a semana) :frowning:

No segundo encontro, fizemos durante a semana do carnaval … Mais um feriado perdido … :frowning:

Então, para esse encontro, não imagino que vamos conseguir fazer nada diferente disso, provavelmente será uma sexta, sábado e domingo.

Outra coisa importante, nos outros dois encontros, foram poucas pessoas, então conseguimos facilmente um espaço sem custo nenhum, e cada um “bancou” suas despesas como almoço, locomoção e estadia…

Dependendo do número de pessoas interessadas, pode ser necessário a locação de algum espaço, e esse custo precisa ser dividido entre os participantes, ou “patrocinado” por algum interessado.

Outro detalhe importante, é que a medida que vocês forem demonstrando interesse no evento, coloquem seu nível de conhecimento do ADempiere, de Java, de Banco de Dados, etc … e incluir também quais são os objetivos com o ADempiere, como prestar consultoria, implantar na própria empresa, etc …

Dessa forma podemos dividir turmas e/ou grupos com interesses e níveis de conhecimentos parecidos para que possamos colher frutos do evento…

No caso da Faire e da Kenos, que já estão muito envolvidas no projeto, nosso objetivo é “botar a mão na massa”, resolver bugs, discutir o roadmap do projeto e cada um “abraçar” alguma atividade para desenvolver.

Vamos ver se conseguimos expandir nossa comunidade !

Aguardamos o contato de vocês …

Um abraço,
Eduardo.


Estoque Consignado
#2

Menu nome é Ricardo Lima, sou de Curitiba e tenho interesse de participar sim. Estou querendo implantar em minha emrpesa, que é um industria de eletrônica (ME).
Sou programador C e Delphi a muito anos, tenho pouca ou nenhuma experiencia em Java e razoável em BD (Interbase e PG).
Estou à disposição, quero implantar na empresa e ajudar no que for preciso a comunidade.
[]s


#3

Sou de Vitória - ES, trabalho numa empresa de importação e distribuição de tecidos. O objetivo é implantar o ADempiere na empresa (e quem sabe posteriormente prestar consultoria =D).

Trabalho com Delphi a mais tempo. Mas prefiro Java e toda a plataforma (JPA, Hibernate, EJB e tudo mais). Ao mudar pro ADempiere meu sonho de não mexer mais com Delphi ficará mais próximo.

A implantação do ADempiere ainda não esta confirmada, estamos muito no inicial do estudo para implantação de um novo ERP. Mas por enquanto é ele mesmo.

Abraços,


#4

Eduardo,

tenho interesse sim em participar desse encontro. por enquanto estou estudando o Adempiere mais o projeto LBR,
pois no futuro bem próximo pretendo prestar consultoria,trabalhar na resolução de Bugs e implementar novas funcionalidades!

Até mais

Abraço
André Ricardo


#5

olá a todos;

tenho interesse nesse encontro sim;

meu perfil é de usuário avançado, minha experiencia no Compiere como user é desde 2004 e já desenvolvi alguns reports usando i-Report;

atualmente estou aprendendo o ADempiereLBR, instalando, reinstalando, quebrando a cabeça e o objetivo final é prestar serviços de consultoria e quem sabe ser um parceiro da Kenos … :smiley:

quanto ao local, segue uma sugestão, com cotação , para ter uma ideia dos custos envolvidos … :open_mouth:


#6

Olá a todos, tenho interesse nesse encontro também

nível de usuário médio, estudando adempiere a quase 1 ano, bom entendimento do código fonte.

experiencia em Java e banco de dados postgres, experiencia com IReport

objetivo final: ajudar na adição de novas funcionalidades, correção de bugs, prestar consultoria…

[]'s

Fernando


#7

Também tenho interesse no encontro. Minha empresa já usa Compiere mas o mesmo necessita ser totalmente reimplantado para ser usado de forma melhor que a atual, que é quase nula.

Tenho pouco conhecimento de Java, mas sei de fundamentos de programação em geral. Conheço SQL, porém com mais experiência em mySQL. Tenho intenção de aprender para realizar a implantação em minha própria empresa e quem sabe trabalhar com isso também no futuro.


#8

Meu nome é Paulo S. Quateli, sou de SP/SP e também tenho interrese em participar deste encontro.

Sou um profissional de TI e atuo no ambiente Windows, principalmente com sistemas de gestão (fui cliente e funcionário da Microsiga Software) e Excel/Access avançados. Atualmente tenho 3 atividades: sou contratado por uma empresa onde, entre outras atividades, estou implantando o ADempiere sobre Linux (Ubuntu Server); sou instrutor focado em Excel (mas também ministro treinamentos de outras ferramentas do pacote Office e enventualmente também dou aulas de Sistemas de Gestão Empresarial) na Impacta Tecnologia e eventualmente presto consultoria em desenvolvimento de soluções que façam uso do Excel com VBA.

Tenho conhecimentos de BD, entre eles MS-SQL, e de programação, mas não conheço nada de Linux, nem de PG e nem de ADempiere… rs

Meu objetivo é implantar o ADempiere aqui na empresa e com este projeto aprender e abrir (se possível em breve) novas opções de trabalho.

Abs.,

Paulo S. Quateli


#9

Ola amigos,

Primeiramente Parabens a todos pela iniciativa.
Tenho interesse em participar deste encontro também.

Sou Consultor ERP a alguns anos, tenho conhecimento de desenvolvimento Web e Delphi porém nada de JAVA, concluo daqui alguns meses minha certificação Oracle… tenho vasto conhecimento com MS-SQL, MySQL e Firebird… gostaria de poder ajudar na medida do possivel.

Grato!


#10

Olá a todos!

Dependendo de diversos fatores (principalmente data e custos envolvidos, já que estou em MG), tenho interesse no encontro.

Estou avaliando o ADempiere há aproximadamente um mês para verificar a viabilidade de implantação do mesmo na empresa em que trabalho. Tenho algum conhecimento em Java (JSE), conhecimento de banco de dados em geral (modelagem e SQL, mas nenhum aspecto específico de PostgreSQL ou Oracle). Meu principal interesse seria conhecer o fluxo de informações do sistema para poder saber onde alterar algum item para personalizar de acordo com nossas necessidades. Dependendo do nível de conhecimento alcançado, futuramente posso vir a prestar consultoria também.


#11

C for agora em agosto fica muito em cima da hora, o interessante é marcarmos pra outubro, pois dá tempo pra irmos guardando uns trocados pra esse evento.


#12

Concordo com o Daigo, sou Fabiano Pessoa, tenho uma experiencia antiga em BD-PG e Linux (Slack, Gentoo), gostaria muito de participar conforme os custos, creio que em outubro seria muito bom pois daria tempo de todo mundo se organizar e confirmar presença adiantado.
Existem diversos espaços que são cedidos à comunidade do SL creio que podemos alocar uma espaço e o pessoal se vira somente com locomoção e alimentação.
Eu vi a cotação do Hajime e não tenho certeza se posso ir com estes valores, como moro no ABC-SP tenho fácil locomoção em São Paulo (Capital), mas creio que mogi das cruzes seja muito longe para quem não é de fora.


#13

Eu já moro em CTBA/Pr. Uma viajem dessas custaria quase 300,00…
Então c a reunião for entre outubro e novembro (melhor ainda), dá pra eu arcar com as despesas sem ficar no aperto.


#14

Olá Pessoal!!

Primeiramente parabéns aos envolvidos no projeto AdempiereLBR e aos que levantam a bandeira do software livre.

No meu caso, descobri o ADempiere recentemente, meu objetivo no momento e nos próximos meses é o de descobrir as funcionalidades e potencialidades deste poderoso sistema, pra isso pretendo realizar algumas instalações em pequenas empresas de pessoas conhecidas, etc…

Também pretendo mais adiante, contribuir como desenvolvedor, pois atuo nesta área de Java, Eclipse e desenvolvimento Web há alguns anos, tendo já alguma experiência no assunto.

Sobre o encontro creio que seria muito enriquecedor participar, ficarei no aguardo de notícias e se possível, irei participar.

Abraços a todos.

Nestor Kammer, Blumenau-SC.


#15

Olá,

Sou de São Paulo, e tenho total interesse em participar do evento.

Meu principal objetivo é conhecer a solução, e poder ajudar a comunidade postando bug’s, e na documentação (wiki), do software.

Tenho intuituido também de me familiarizar, com a solução para que seja possível futuramento tentar alguns cases de implatação em pequenas e médias empresas com as quais tenho contato.

Emerson Lima, São Paulo-SP.


#16

Olá Pessoal,

Alguêm tem alguma notícia sobre o encontro ? se vai rolar ainda esse ano ?

Um Abraço
André Ricardo


#17

André,

Falando pela Kenos, nós estamos extremamente ocupados, e não acredito que vamos poder nos dedicar para fazer o evento acontecer este ano.

Nós estamos estudando algumas alternativas para viablizar o encontro com a ajuda de outras pessoas/empresas, mas ainda não temos nada de concreto …

Vamos manter vocês atualizados se conseguirmos algo …

Um abraço,
Eduardo.