Adempier+importação lbr

Olá pessoal eu tenho uma duvida eu baixei um tuto (junto com os arquivos) no sourceforge do lbr heis que me surge a dúvida.

1- Eu posso criar esse ambiente na minha estação cliente e depois jogar ao servidor linux?

2 - Esse ambiente de teste do eclipse eu passo para o de produção gerando seomnte esse customization.jar?

3 - Para todo este processo preciso da interface grafica do servidor? Ou existe algum método de conexão remota que possa realizar sem interface gráfica do servidor?

4 - Seria mais simples remover o que fiz até agora e refazer a instalação direto do adempierlbr?

Muito obrigado a todos.

fpessoa,

1 - Sim

2 - Exatamente

3 - Não necessariamente, você pode se conectar ao servidor a partir de um cliente que possuí X, e exportar o X do servidor para o cliente, e assim rodar o RUN_setup.sh, outra alternativa, é criar o AdempiereEnv.properties na mão, baseando-se no exemplo que vem. Quando o AdempiereEnv.properties estiver OK, basta rodar o RUN_silentsetup.sh.

4 - Depende do que foi feito. Se você só configurou o servidor e está nos passos iniciais, creio que seja mais fácil pegar a versão mais nova do LBR, lembrando, que você pode salvar o arquivo AdempiereEnv.properties para utilizar denovo, caso já tenha feito o setup no modo gráfico 1 vez.

Pô muito obrigado, eu somente esqueci de mencionar que meu cliente é windows… poderia exportar para um cliente linux sem problemas?
acho que vai ser mais simples ja ir direto ao lbr e remover o que eu fiz até agora pois somente deixei em portugues não configurei nada ainda.

Se o seu cliente é Windows, exportar se torna um problema.

Você não consegue de forma alguma acesso ao servidor de forma gráfica ? Tipo um gnome ou sei lá ? Seria a forma mais simples…

Você pode rodar o RUN_Setup no Windows e abrir o Arquivo de Environment no Bloco de Notas para ver qual campo da interface, representa qual campo do arquivo, dai no Linux, você pode abrir o mesmo arquivo no VI e editar na mão, colocando os valores corretos e rodar o RUN_silentsetup.sh.

fpessoa, para executar uma aplicação gráfica em um servidor unix sem X ou interface faça o seguinte:

1. Instale o xauth no servidor, ele cria o arquivo que faz a autenticação do X entre cliente e servidor
  2. Instale o Xming http://sourceforge.net/projects/xming no windows. Ele é um servidor X GPL gratuito. Toda vez que você quiser o usar o X terá que iniciar manualmente, ele não é iniciado por padrão.
  3. Configure o putty para redirecionar a saída do X . Achei esse tutorial com imagens bem mastigado http://www.math.umn.edu/systems_guide/putty_xwin32.html

e seja feliz!!!