Boleto e CNAB SICREDI


#1

Boa tarde amigos,

Aproveitando o embalo do assunto de boletos… consigo emitir boleto para o SICREDI?

Att


Boleto
#2

Não temos CNAB no formato do SICREDI.


#3

Ele é CNAB400, não é o mesmo do BB por exemplo?


#4

Pode haver pequenas variações dentro do mesmo formato.


#5

Humm…correto…O Adempiere trabalha com a biblioteca jBoleto, porém ela foi descontinuada, vi algo que teve versão que tinha o Sicredi, porém não consegui para download.

Seria possível eu desenvolver a classe do Sicredi conforme os padrões do jBoleto e utilizar? O que me recomenda?

Abraços


#6

O jeito mais fácil é fazer usando o jBoleto mesmo. Basta seguir o mesmo padrão dos outros bancos.


#7

Boa tarde Ricardo tudo bem?

Fui verificar aqui e na verdade eu não vou precisar a impressão do boleto. Vou precisar apenas gerar o arquivo de remessa para o banco.

Fiz baseado no do Banco do Brasil que é no CNAB400 e alterei para as especificações aqui e estou homologando.

Abraços


#8

Boa noite Alex, estou tentando homologar o boleto itau e recebo o erro do banco abaixo:

Layout: Itaú - Cob. com Registro - CNAB 400
Registro: detalhe
Linha: 2
Posição 034 - Campo: Código Instrução/Alegação a ser Cancelada - Conteúdo não é igual a zeros. (em branco)
Posição 071 - Campo: Quantidade de moeda variável - Campo possui caracteres não numéricos. (em branco)
Posição 193 - Campo: Valor do I.O.F. recolhido p/ Notas Seguro - Campo possui caracteres não numéricos. (em branco)
Posição 206 - Campo: Valor do abatimento a ser concedido - Campo possui caracteres não numéricos. (em branco)
Posição 386 - Campo: Data de Mora - Data inválida. (em branco)
Posição 392 - Campo: Quantidade de dias - Campo possui caracteres não numéricos. (em branco)


#9

Olá Dennio,

Provavelmente quem homologou antes conseguiu passar nestes testes, pois eu verifiquei alguns campos e realmente estão em branco ao invés de zeros, mas está funcionando.

Para corrigir é necessário alterar a classe MItau


#10

beleza, vou verificar entao se tem algo que posso mexer, ja que nao desenvolvo nada kkkk.
Valeu Alex


#11

Alex, vi que mesmo sem homologar, o boleto é reconhecido pelo banco e da baixa certinho.
Estou tentando liberar teste para o “User”, mas com esse usuario sempre que tento gerar o boleto ele informa que não ha conta bancária. mas como admin funciona que é uma beleza, ja olhei as permissões e estao aparentemente ok. tem algo mais em que eu possa verificar para que o usuario possa gerar os boletos?

image


#12

Verifique se o usuário tem acesso a organização cadastrada no banco. Ou caso você tenha cadastrado a conta bancária com Organização=* o usuário precisa ter acesso a esta organização também


#13

é tem acesso e nao cadastrei *, tanto que a pessoa consegue abrir normal se for em banco, somente da esse erro se for diretamente em geracao de boletos.
loguei como admin na regra user e da o mesmo problema.
olhei as permissões todas e aparentemente esta normal.


#14

Achei aqui Alex, se alterar para Empresa+Organização a aba de geração de boleto funciona.