Busca por CEP

Pessoal,

Com a correria do dia a dia acabei esquecendo de comentar, quem baixar o código do trunk ou do branches/RC-110, foi incluído um recurso bem bacana no LBR.

Agora no cadastro de endereços é possível digitar apenas o CEP e selecionar o botão de procura que o sistema localiza os dados do endereço.

Este desenvolvimento foi feito pelo nosso colaborador Ricardo Santana, que utilizou uma classe/webservice encontrada na Internet.

Para que possamos mencionar aqui também o devido crédito a esta colaboração, vou pegar os dados corretos e incluo mais um post aqui.

Um abraço a todos,
Eduardo.

Interessante, mas aqui o Eclipse está reclamando sobre um erro no arquivo WebServiceCep.java, nesta funçao, mais especificamente:

[code] /**
* Classe utilitária apenas encapsula o Iterator de elements da root dentro de um
* Iterable, para ser usado dentro de um for.
* @see Iterable
* @see Iterator
* @author Tomaz Lavieri
*/
private static final class IterableElement implements Iterable {
private Iterator itr;

@SuppressWarnings("unchecked")
	public IterableElement(Iterator<?> itr) {
		this.itr = (Iterator<Element>)itr;
	}
	@Override
	public Iterator<Element> iterator() {
		return itr;
	}
}[/code]

O erro, está no iterator do override:

Nao sei se o problema é local, vou tentar fazer o checkout da rc-110 novamente.

Eduardo,

O desenvolvedor dessa classe foi o Tomaz Lavieri, ele colocou o código no site: republicavirtual.com.br/cep/

gmichels,

Estranho que aqui no meu eclipse não ocorre erro, dê uma olhada se a lib dom4j aparece no seu classpath. No meu primeiro commit eu não inclui essa lib, apenas coloquei no classpath para usar essa lib do diretório do adempiere, mas no ultimo commit eu inclui a lib.

Um Abraço,
Ricardo

Quanto ao erro do Override, ele também ocorre no meu Eclipse, e não consegui identificar o motivo.

Por enquanto, eu apenas comentei o “@Override

Esta sim, no classpath do LBR, mesmo assim o erro persiste.

Só comentei o override assim como o Edu fez e está funcionando.

OK,

Na próxima atualização eu coloco sem o Override.

Um Abraço,
Ricardo