Caros,
Tenho uma situação que ocorre aqui na empresa e gostaria de saber a melhor forma de lidar com ela no ADempiere.
Quando enviamos pedidos, o fazemos por duas vias diferentes, que têm valores diferentes. No momento da compra, o cliente decide por qual meio de entrega deseja receber seu produto. O ideal seria ter este valor de frete acrescido automaticamente a cada pedido (mesmo que sejam enviados dois ou mais produtos por pedido, o valor de entrega é o mesmo).
Daí surge uma outra questão: temos representantes de vendas que são comissionados. O cálculo do valor da comissão deve ser feito sobre o valor dos produtos, excluindo o frete. Assim, se tenho uma venda de R$100,00 e frete de R$50,00, a fatura deverá ser gerada com o valor de R$150,00, entretanto, a fatura para o representante deverá ser gerada com base no valor da venda (R$100,00).
Para estas questões, imagino que haja alguma maneira de gerar o pedido sem o frete e gerá-lo apenas na fatura. Daí eu mando o cálculo da comissão ser baseado na fatura.
Entretanto, surgem mais duas dúvidas: se a comissão for calculada sobre a fatura, pedidos não pagos entrarão no cálculo? Existe uma maneira de a comissão ser calculada somente sobre valores de parcelas pagas?
Desculpem pela grande quantidade de dúvidas e muito obrigado pela atenção.