Pessoal,
recentimente implantei o Adempiere, uma baita ferramenta… enfim…
Estou tendo duvidas sobre nota fiscal eletronica…
possuo o A3 com leitora de cartao, alguem sabe me dizer como esta o procedimento a respeito disso? tentei encontrar alguem mas nada concreto…
Aguardo retorno
Certificado A3 + SmartCard + NFE
Leorpereira,
O suporte ao certificado A3 ainda está em fase de homologação. Você terá que compilar o sistema pelo código-fonte na branch Kenos/LBR-54.
No cadastro do Certificado Digital, você precisa anexar o LIB correspondente ao seu Sistema Operacional, digitar qual é o ALIAS correspondente ao seu certificado e a senha. O resto do procedimento é normal.
Att.
Ricardo,
Obrigado pela rapida resposta…
eu li algumas coisas do tipo… mas achei que ja estaria pronto… como posso compilar o codigo e onde o encontro… se tiver um passo a passo pois sou muito leigo no assunto
Ricardo,
obrigado pela resposta novamente…
mas se possivel me explica so mais uma coisa… li a pagina que me passou mas nao compreendi a questao da instalaão dos banches… é somente passar os arquivo para dentro da pasta do adempiere e manda executar o setup? ou é necessario realiza o compiler dos arquivos… usei o programa recomendado para baixar os arquivos do mercury… mas sabe como sao os leigos no assunto ne…
vlw a força… e que Deus lhe de o triplo pela ajuda que nos tem dado…
Leorpereira,
Faça a instalação do Adempiere normalmente, usando a versão compilada, sem se preocupar com as customizações.
Depois que baixar o Adempiere e a LBR no Eclipse pelo link que eu passei e tudo estiver funcionando, mude para a branch kenos/LBR-54 (No link explica como alternar entre branches). Depois disso clique com o botão direito no arquivo build.xml do LBR e vá na opção Run As > Ant Build. Feito isso o sistema irá gerar um arquivo customization.jar, substitua o arquivo de mesmo nome da pasta lib da sua instalação e voilà.
Att.
nao sei o que fiz errado, mas no momento do
eu nao tenho essa opção ao clicar com o botao direito do mouse sobre o arquivo… sera que fiz algo errado?
Desculpem se sou leigo no assunto mas nunca trabalhei com esse de sistemas de compilação, tentei entender o manual mas neca… acho que to ficando velho pra essas coisas… por isso papai sempre falo… leo estuda leo estuda… kkkkkkkkkk
de tanto que futiquei acho que consegui,
enfim ainda estou no processo de setup, mas apenas fiz o compiler, é necessario fazer algo mais… minha instalação estava apenas adempiere + LBR + arquivo de exportação de banco… padrao, é necessario fazer algo mais?? so para tirar duvidas…
Leorpereira,
você executou os arquivos de script dentro da pasta do workspace da versão lbr que você está usando?
A branch kenos LBR-54 não está disponível alguém poderia informar qual a branch vigente para se ter acesso a emissão de NF-e através do certificado A3?
Atte,
Michel Silvestre.
Michel,
Esta branch foi integrada na branch kenos. Portanto, você pode usar a branch kenos a partir da revisão: b1b9fe8ce2f0 (2012-12-07)
Changeset Tag Branch User Date Summary
1236:b1b9fe8ce2f0 kenos Ricardo Santana contato@kenos.com.br 2012-12-07 15:42 Merge with LBR-54 - Certificado A3 - ff845e74dde57826919c03bd321b6292bd9ce83b
Att.
Boa tarde, Ricardo!
Obrigado pela pronta resposta.
Quando você diz que devo anexar a lib ? Que lib é essa? Devo selecionar como pks#11 correto?
Quando tento salvar com essa essa opção de pks11 o sistema da erro e não salva.
Windows + java 1.6.38 + postgresql 8.4
Att.