Como cadastrar os códigos de centro de custos no sistema

Boa tarde

A empresa onde trabalho está implantando o sistema mas surgiu uma dúvida onde é feito o cadastro de Centro de Custos no Sistema, este cadastro contabil serve para qdo o setor responsavel tiver fazendo um lançamento alocar o produto os depesa corretamente dentro no setor correto e depois a contabilidade tem como tirar um relatorio para visalizar por centro de custo, o custo de cada setor da empresa. Preciso de uma resposta urgente sobre este parametro no sistema
Para fiscar mais objetivo gostaria de entender onde é feito o cadastro de centro de custos e se tem como imprimir relatorios por centro de custos.
Fico grata desde já.

Olá Marta,

O sistema não tem um campo chamado “centro de custo”. O que o adempiere possui é um mecanismo que pode ser usado para resolver este problema. Você pode configurar até 2 listas que serão levadas automaticamente para todas as janelas que envolvem lançamentos contábeis.

Para usar esse recurso como centro de custo, faça o seguinte:

1. Cadastre um Elementos de Contas, com uma árvore tipo Lista de Usuário 1.
    1a) Cadastre os Centros de Custos na Aba Valor do Elemento

2. No cadastro de Esquema Contábil, na Aba Elemento, inclua sua nova árvore como Lista de Usuário 1.

3. Opcional: Entre como System e altere a tradução do Elemento User List 1 para Centro de Custo.

4. Reinicie o Adempiere.

Então você vai ver que o campo CC estará presente nas janelas como Ordem de Compra, Fatura, etc.

Att.

Muito Boa noite, primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal da Kenos, e todos os colaboradores
do forum, sou iniciante com o ADempiere, e tenho aprendido muito aqui no forum, sou desenvolvedor
Java também, e gostaria se possível, depois de enviar um email para algum dos responsáveis do
forum, pois tenho estudado muito, e criei vários manuais, peguei muita coisa e traduzi, e gostaria de
compartilhar com a comunidade, claro se for do interesse, e se for possível também.

Bom tenho algumas dúvidas a respeito do cadastro de centro de custo.

1 - Primeiro eu cadastrei um Novo Elemento de Contas;
1.1 - Cadastrei os Centros de Custo na Tab Valor do Elemento;
2 - Na Tab Elemento do Esquem Contábil eu cadastrei um novo Elemento para o centro de custo,
defini o Tipo como Lista do Usuário 1, nisso habilitou o campo Elemento, onde escolhi o novo
cadastrado para o centro de custo;

Minha dúvida é a seguinte, feito o processo acima, habilitou também um campo abaixo da sequência,
que é p Elemento de Contas, onde eu posso consultar todos os centros de custo;
Como proceder, eu incluo uma nova linha para cada linha do centro de custo ??

Por favor, se puderem me ajudar a esclarecer essa dúvida, desde já fico muito grato.

[]s

Boa tarde meus caros,

trocando informações com outros usuários fui informado a criar os centros de custo
como Organizações do tipo “Cost Center” como pertencendo ao Client/Tenant principal
para acumular os custos oriundos das APs geradas.

Sendo assim, teriamos

-Empresa
– Org 1
— Divison 1.1 ( Depto )

• Cost Center 1
  • Cost Center 2
  • Cost Center 3

E nas APs/SdCs/ etc sempre escolheríamos o Cost Center N como sendo a Organizacao usada nos pedidos/faturas.

Peço ajuda a voces para saber se o modelo precisaria de ajustes para suportar o padrão de centros de custos
usado atualmente na administracao moderna que vai alem dos custos departamentais.

At,