Como configurar lista de preço (iniciante)


#1

Boa noite pessoal,

Esta é minha primeira postagem no forum, acredito que minha dúvida seja bastante básica. Mas temos que começar de alguma forma.

Estou estudando as funcionalidades do Adempiere, pois, pretendo utilizar ele em minha empresa (que ainda está no planejamento).
Consegui fazer a instalação, criei uma nova Empresa/Organização, criei usuários e funções, deposito, unidade de medida, lista de preço, produto…

Pois bem, agora estou tentando entender melhor a respeito da lista de preço/esquema da lista de preço.

Quando gero um pedido de compra, ele utiliza o valor padrão da lista de preço. Quando faço uma ordem de venda, ele também utiliza a mesma lista de preço e o mesmo campo de preço padrão. Ou seja o preço fica igual na compra e na venda…

Gostaria de:
Ao criar uma requisição ou pedido de compra, viesse automaticamente o preço de custo do produto. E ao criar uma ordem de venda o preço fosse diferente ao preço de custo já incluso meu markup.

Acredito que não tenha entendido direito a funcionalidade, se tiverem informações, apostila ou algo para me aprender, será muito bem vindo.

Obrigado!
Clayton


#2

Olá Clayton,

Você deve ter 2 listas de preços e 1 esquema de lista de preços:

  • Lista de Compras
  • Lista de Vendas
  • Esquema (markup)

Na Lista de Compras (campo Lista de Vendas = N) você define os preços de compras no campo Padrão mesmo. No esquema você define o Markup, que pode ser diferente por Produto/Grupo/etc. Ai na Lista de Vendas você deixa como Base = Lista de Compras, seleciona o Esquema e usa o recurso Gerar Lista de Preços.

Abs!


#3

Ricardo, boa noite.

Muito obrigado pela ajuda, funcionou perfeitamente! Sinceramente não esperava conseguir a resposta tão rápido!

Abs,

Clayton