Como criar um Orçamento/Pedido de compra


#1

Bom dia,
Estou precisando criar um Orçamento, porém não encontrei no sistema onde eu poderia estar criando um. Pois as unicas telas que encontrei relativas a algo parecido não me permitiam vincular produtos à o Orçamento. Gostaria de saber se alguém sabe me dizer como faço passo-a-passo para criar um orçamento e vincular a ele produtos e a partir dai poder dar inicio ao processo de agendamento de entrega e outras coisas a mais.

Obrigado.


#2

Bom dia Augusto,

tente usar as janelas Requisição e SDC.

Espero ter ajudado.

Abraço .


#3

Posso estar enganado mas essas telas parecem ser para utilização interna da empresa,
O que eu estou precisando é algo realmente como um orçamento se for nessas telas alguém pode dar um exemplo básico de como eu posso fazer para gerar um orçamento.

Obrigado,


#4

Boa tarde,
Encontrei nesse na wikispace adempierelbr.wikispaces.com/Or%C3%A7amento dizendo que um orçamento é o mesmo que uma ordem de venda. Agora surgiu um outro problema.
Terminei meu orçamento teste e estou tentando “Converter Cotação” como se o orçamento tivesse sido fechado(aceito) para se tornar realmente uma ordem de venda porém quando entro na tela de “Converter Cotação” o sistema me apresenta uma tela onde eu devo selecionar um “Pedido”, “Tipo de documento” e “Data do documento”, porém no campo “Pedido” não aparece o orçamento que acabei de fazer e nenhum outro orçamento, alguem sabe o que estou fazendo errado???

Obrigado mais uma vez,


#5

O tipo de documento do orçamento deve estar “Em Progresso”. Vá no orçamento e re-ative o documento.


#6

Boa tarde Augusto,

como o Ricardo disse, o estado do documento deve estar como “em progresso”.

Abraço.


#7

onde eu posso ver o estado do documento?

Melhor como eu altero o estado deste documento para a forma que ele realmente deve ficar.


#8

Boa tarde Augusto,

você concluiu seu Orçamento teste?

Na hora que você for concluir, selecionar a opção Preparar, assim o estado do documento do seu Orçamento teste ficará “em progresso”.

Espero ter ajudado.

Abraço.


#9

quando eu seleciono a opção “Preparar” dou um click no botão verde ou na engrenagem ele coloca o “Estado do Documento” como “Inválido” e no rodapé da tela aparece uma mensagem em vermelho “Período Fechado”.

O que poderia ser isso.


#10

Olá Augusto,

Vá na janela Período e Ano Cívil e abra o mês que você usou no seu pedido.

Att.


#11

Agora consegui deixar o “Estado do Documento” como “Em progresso”, fecho a tela e dou um click em “Converter Cotação”, quais são as opções que devo selecionar para isso se transformar uma ordem de venda? E o que deveria acontecer pois fiz alguns teste e aparentemente nada mudou.

Obrigado,


#12

Bom dia Augusto,

você deve selecionar o Tipo de Documento Pedido de PDV (Expedição) caso deseje realizar uma venda.
Notará que será informado um registro de número de documento.
Após este procedimento abra a janela de Ordem de Venda, e procure pelo número do documento gerado.

Espero ter ajudado.

Abraço.


#13

Bom dia paulo_dantas13,
Já fiz esse procedimento e aparentemente nada ocorreu não consegui perceber nenhuma modificação.

Será que estou fazendo algo errado?

Na tela que aparece quando dou um click em “Converter Cotação” seleciono as seguintes opções:
“Pedido” = Ao pedido que acabei de criar.
“Tipo de Documento” = “Pedido de PDV (Ponto de Vendas)”
“Data do Documento” = data de hoje
e no check box que tem com o texto “Fechar Documento” deixo desmarcado.

O era para acontecer?

Obrigado,


#14

Bom dia Augusto,

oque irá ocorrer é, você criará um novo pedido, agora com o Tipo de Documento Pedido de PDV (Expedição), este gerando quantidade requisitada ao seu estoque do seu armazém que você escolheu no pedido antes de realizar a converção.

Notará também que após clicar em OK, irá aparecer uma mensagem informando o novo número deste novo pedido, do qual você deverá encontrar na janela Ordem de Venda.

Após identificar o novo pedido na janela Ordem de Venda, você tendo as quantidades dos produtos em estoque, conclua e estes serão reduzidos do estoque do seu armazém.

Esta é a mudança que deverá ocorrer em seu sistema.

Espero ter ajudado.

Abraço.


#15

Boa tarde paulo_dantas13,
Ajudou sim consegui fazer o que você disse.

Obrigado,


#16

Boa tarde,
Após todo esse procedimento feito estou tentando imprimir o orçamento ou o pedido propriamente dito, porém ao clicar no botão de visualizar impressão ele apresenta uma tela em branco. E já tentei procurar em outros lugares no sistema porém não obtive sucesso.

Gostaria de saber como faço para poder imprimir o orçamento/pedido.

Se vou na janela de erros ele apresenta o seguinte mensagem de erro: “null - ERRO: coluna c_order_header_vt.lbr_org_location_id não existe
SQL=SELECT A.City||’.’ AS AAddress,C_Order_Header_vt.lbr_Org_Location_ID,C_Order_Header_vt.BPGreeting,C_Order_Header_vt.Name,C_Order_Header_vt.Name2,C_Order_Header_vt.BPContactGreeting,C_Order_Header_vt.Title,C_Order_Header_vt.ContactName,B.City||’.’ AS BAddress,C_Order_Header_vt.C_Location_ID,C_Order_Header_vt.DatePromised,C_Order_Header_vt.BPValue,C_Order_Header_vt.ReferenceNo,C_Order_Header_vt.POReference,C_Order_Header_vt.SalesRep_Name,C_Order_Header_vt.DocumentType,C_Order_Header_vt.DocumentNo,C_Order_Header_vt.DateOrdered,C_Order_Header_vt.Description,C_Order_Header_vt.C_Order_ID,(SELECT C_Currency.ISO_Code FROM C_Currency WHERE C_Order_Header_vt.C_Currency_ID=C_Currency.C_Currency_ID) AS CC_Currency_ID,C_Order_Header_vt.C_Currency_ID,C_Order_Header_vt.GrandTotal,C_Order_Header_vt.PaymentTerm,C_Order_Header_vt.PaymentTermNote,C_Order_Header_vt.DocumentTypeNote,C_Order_Header_vt.C_Order_ID FROM C_Order_Header_vt LEFT OUTER JOIN C_Location A ON (C_Order_Header_vt.lbr_Org_Location_ID=A.C_Location_ID) LEFT OUTER JOIN C_Location B ON (C_Order_Header_vt.C_Location_ID=B.C_Location_ID) WHERE C_Order_Header_vt.C_Order_ID=2000003 AND C_Order_Header_vt.AD_Language=‘pt_BR’ AND C_Order_Header_vt.AD_Client_ID IN(0,11) AND C_Order_Header_vt.AD_Org_ID IN(0,11,12) AND A.C_Location_ID NOT IN ( SELECT Record_ID FROM AD_Private_Access WHERE AD_Table_ID = 162 AND AD_User_ID <> 100 AND IsActive = ‘Y’ ) AND B.C_Location_ID NOT IN ( SELECT Record_ID FROM AD_Private_Access WHERE AD_Table_ID = 162 AND AD_User_ID <> 100 AND IsActive = ‘Y’ ) ORDER BY C_Order_Header_vt.DocumentNo”

O que seria isso?

Obrigado desde já.


#17

Encontrei esse tópico no fórum Erro POS ORDER (PDV)
Nele algumas soluções são propostas e o mgrigioni posta um link dizendo que as alterações nos scripts foram feitas.

Eu gostaria de saber em qual versão do LBR isso já está disponível.

Alguem saberia me informar isso?

Obrigado


#18

augusto, se a sua instalação é nova, usando os scripts do adempierelbr vc não terá problemas…

mas se vc fez uma migração da 3.4.2s ou está com uma versão antiga, a correção do tracker indicado não resolve o problema por completo.

Vc pode acompanhar este tracker, para saber como anda o processo, para solução do problem.

https://sourceforge.net/tracker/index.php?func=detail&aid=3037289&group_id=206184&atid=996639


#19

Quando você diz instalação nova isso quer dizer a partir de qual??
Ou onde eu poderia encontrar essa versão nova de instalação para que eu possa usar?

Minha instalação é a 3.4.2s(versão compilada, apesar de eu ter os códigos fonte não os compilei ainda) qual eu deveria instalar para não ocorrer esse problema?

O problema estaria na coluna lbr_org_location_id? Se estiver qual procedimento eu poderia executar para poder corrigir esse problema?

Obrigado


#20

Bom para quem teve o mesmo problema que eu é o seguinte, não sei se é a forma mais correta de se corrigir o problema ou não porém funcionou.
Na pasta com os códigos fonte tem uma pasta que chama “db_scripts\100-trunk” eu rodei todos os scripts dessa pasta para o meu banco de dados “postgre” no meu caso e funcionou aparentemente o problema foi corrigido.

Obrigado pela ajuda de vocês