Após fazer na empresa as customizações no dicionário de aplicação, como faço para disponibilizar essas customizações para o cliente? Isso é feito via migração???
Grato
Após fazer na empresa as customizações no dicionário de aplicação, como faço para disponibilizar essas customizações para o cliente? Isso é feito via migração???
Grato
Ubiratan,
A migração do compiere (que é paga, vale lembrar) funciona assim:
Vc está customizando as janelas, e criando novos campos na tabela na versão 2.6.0c e resolver fazer um upgrade para a 2.6.1, o processo de migração vai migrar todos os dados o qual o EntityType for = ‘U’, com isso mantendo as suas customização anteriores.
Algumas soluções para migrar customizações
2pack - sourceforge.net/projects/twopack projeto para fazer realmente isso, migrar customização de um client para outro. No Adempiere ele já está integrado no Projeto (também conhecido como PIPO), para o Compiere ele tem suporte até a 2.5.3h, mas já usei ele na 2.6.1 e funciona, precisa fazer algumas alterações no código.
Export dos dados das Tabelas - AD_?
Estas são as tabelas do dicionário de dados, todas as suas customizações possuem o EntityType = ‘U’, é só vc exportar estes dados e importar no cliente, mas é preciso ficar atento com os ID’s
sds, Mario
Mario,
Obrigado pela resposta… Eu baixei o 2pack. Onde posso encontrar informações sobre como utilizá-lo?
Grato,
Ubiratan
no próprio site do projeto, na área de downloads tem um manual tem legal, e qq coisa tem o forúm, onde até tem uma pergunta minha com a solução para um problema com a integração do compiere
Ubiratan,
Acho que vale a pena baixar o Adempiere e dar uma olhada como esse recurso funciona, vai te ajudar a enteder o funcionamento e depois utilizá-lo no Compiere.
Um abraço,
Eduardo.
Eduardo,
Eu ultimamente só venho utilizando o Adempiere, pois parece que o projeto tem sido bem mais ágil e dinâmico do que o do Compiere… Infelizmente não sei onde encontrar suporte às dúvidas quanto à utilização dos recursos que a comunidade disponibiliza… Atualmente a minha única fonte de referência tem sido um curso da human flash chamado [b:c3a17]mycompiere[/b:c3a17]… mas nele o enfoque é mais o compiere… Se vc souber de algum outro local onde possamos encontrar respostas voltadas para o Adempiere, me indique por favor…
Grato,
Ubiratan
Ubiratan,
Esse material em flash que você tem acesso, na minha opnião, é excelente e pode ser aplicado quase que totalmente ao Adempiere.
Quanto a informações adicionais relacionadas ao Adempiere, eu sugiro o adempiere.com/wiki e aqui no fórum eu procuro responder a todas as perguntas que são feitas.
Um abraço,
Eduardo.
Ok, desenterrando um tópico antigo.
Digamos que eu estou fazendo várias customizações (todas via AD), terminei e quero reaplicar numa nova instalação. É só exportar via sql normal todos os campos do tipo U das tabelas AD_* e importar nessa nova instalação?
E numa atualização de versão, eu precisaria reaplicar essas customizações? O processo de atualização não vai simplesmente ignorar os campos de tipo U?
Gustavo,
No ADempiere para fazer essa “migração” vá no menu principal, em Ferramentas -> Preferência e habilite a opção “Log Migration Script”, a partir desse ponto, tudo que você fizer ficará gravado em um script na pasta “/tmp”
Se você observar os scripts que estão na pasta db_scripts do projeto adempierelbr, a grande maioria deles foi gerada dessa maneira.
Um abraço,
Eduardo.
Opa… eae pessoal…
Bom… estou tentando intalar esse package na versão 2.6 do Compiere e to tendo alguns problemas ao rodar o Run_Build.bat
Ele me da um erro de NullPointerException e tenta registrar isso na AD_Issue, só que da outro erro de valor muito grande para o campo…
Bom… antes de eu mexer no código, queria saber se esse NullPointer do Run_Build é normal ??? E se é ele que devo resolver… ou se preciso editar o PackInHandler.java ou o xml…
Vlw !!!
foi buscar no fundo do baú o tópico Acosta…
abaixo link com o package, com as alterações que fiz para usar no Compiere 2.6
hehe…
vlw a força mgrigioni…
Ja estava até modificando o XML…
=]
Puts… não ta rolando… ta parando na linha 51 do XML…
**** RUN_setup was not successful - please re-run ****
E o Compiere ja esta instalado aki…
RESOLVIDO: Era o caminho do arquivo… ^^
Opa… !!!
Kraca… ta dificil aki… apenasr de usar a package ja para o 2.6, não ta rolando… ja tentei 8934738 vezes e to com problema na hora de criar o Menu… eu vi que no XML tem as registros da AD_Menu, mas ele não cria… ele cria os processos, janelas e até a conta do usuario Packing User… mas na hora de popular o AD_Menu não rola…
Alguém sabe o que pode ser ?? Agora to vendo o XML… pra ver se tem algo errado sei la… não eh possível… =/
Ah! O RUN_Build não vai até o fim tb… ele da erro na hora de copiar os arquivos para dentro dos fontes, mas isso creio que seja caminho…
Os registros foram criados na tabela mas não aparecem no menu do usuário?
Se este for o caso, pode estar relacionado apenas com o processo de autalização do perfil.
Um abraço,
Eduardo.
Ele cadastra nas tabelas qse tudo… o que falta são exatamente os registros na AD_Menu… eu adicionei manualmente e deu certo… mas queria ver onde esta dando erro no processo de isntalação…
Eh… nao deu certo ainda nao…
Apesar de ter criado as janelas no menu manualmente… o processo nao da certo… ele acusa n encontrar a classe org.compiere.Packout.Packout
Eu coloquei todos os fontes no buildpath do eclipse e mesmo assim ele n acha… (detalhe, estou tentando executar pelo eclipse o programa)
Eu olhei de novo o XML e vi que logo após o menu ele tb copia os arquivos de para dentro das pastas do fonte original do compiere… e como ele n chegou e criara o menu, com certeza não fez essas cópias…
Vou reintalar tudo de novo… derrepente errei alguma etapa… sei la !!!