Controle de Ativo


#1

Alguém já trabalhou, pensou ou está trabalhando com o controle de ativo???

Consegui gerar o ativo, mas não consigo fazer a entrega deste, pois no processo de entrega de ativo, é necessário estar configurado o servidor de email. Está correto esta observação?

Grato desde já.


#2

Paulo,

Você está tentando controlar a entrega de um ativo automaticamente pelo sistema, por exemplo um software ou um PDF ou a venda de um produto normal que você está tratando como um ativo?

Um abraço,
Eduardo.


#3

Eduardo, seria qualquer produto cadastrado como ativo.
Por exemplo, um computador.
Eu tentei fazer pela ordem de venda, com o tipo de documento chamado warehouse order. Ele me gerou um ativo na janela ativo, mas não realizou a entrega para o parceiro de negócio. Seria o caso de configurar um tipo de documento de entrega, associado ao warehouse order?

Existiria outra forma de tratar um ativo e entregá-lo sem ser pelo processo de entrega de ativo?

Grato pela atenção Eduardo.


#4

Paulo,

A entrega do ativo é feita automaticamente, no momento da geração da remessa.

O que define isso é o vínculo da categoria do produto com o grupo do ativo.

Para verificar o funcionamento, você pode gerar uma Ordem do Tipo PDV no GardenWorld para o produto “Doc”.

Você vai ver que automaticamente é criado um ativo com a sua respectiva entrega.

No seu caso, acredito que por ter utilizado uma “Warehouse Order”, a remessa não tenha sido gerada. Na linha da ordem de venda, como estão os campos “qtd entregue” e “qtd faturada”?

Um abraço,
Eduardo.


#5

Caro Eduardo, fiz o teste na GardenWorld, utilizei o produto Doc no tipo de documento PDV, gerou a entrega na janela expedição(cliente) com a quantidade preenchida na Ordem de Venda e também o ativo na janela do ativo.

Só que, quando verifico o relatório Ativo de Cliente, o campo Contagem de entregas indica 0 e na aba entrega na janela Ativo não existe nada preenchido.

Como eu tenho a certeza que este ativo foi mesmo entregue ao parceiro de negócio associado na Ordem de Venda, para efeito de controle de ativo (Visualização em relatório)?


#6

Paulo,

Vou fazer uns testes com o controle de entrega de ativos e coloco o resutado aqui.

Não estou 100% seguro neste momento, mas acredito que a atualização deste campo de entrega refere-se apenas aos downloads. O seu “comprovante” de entrega seria o próprio documento de remessa.

Mas isso é só uma dica, realmente preciso verificar isso com mais detalhe. Assim que fizer os testes coloco mais um post aqui.

Um abraço,
Eduardo.


#7

Ok Eduardo, enquanto isso estarei realizando testes para que haja movimentação de um estoque para o outro com relação ao ativo, pois a expedição(cliente) realmente fica como evidência da entrega, mas no sistema não há entrada para outro armazém, somente a saída.

Grato pela atenção.

Abraço.