Criação de novo TAB

Olá Pessoal,

Estou iniciando minhas atividades no Compiere, e estou com dúvida na seguinte questão.

Fiz todos os procedimentos para a criação de uma tabela e campo,
criei uma tabela chamada; “”M_Location”, e um campo chamado “Logradouro”, ele foi me pedindo algumas coias como “updatedby”, “created” etc, fui fazendo tudo e dando certo, só que depois que ele não dá mais erros , mas quando eu vou salvar o registro aprece a mensagem abaixo descrita:

“ORA-00936:missing expression”

Bom estou usando o Oracle XE.

Se alguém tiver alguma idéia,será bem vinda

Obrigado pessoal.

Michel.

[quote=“Michel Gonçalves”:65b54]
Olá Pessoal,

Estou iniciando minhas atividades no Compiere, e estou com dúvida na seguinte questão.

Fiz todos os procedimentos para a criação de uma tabela e campo,
criei uma tabela chamada; “”M_Location”, e um campo chamado “Logradouro”, ele foi me pedindo algumas coias como “updatedby”, “created” etc, fui fazendo tudo e dando certo, só que depois que ele não dá mais erros , mas quando eu vou salvar o registro aprece a mensagem abaixo descrita:

“ORA-00936:missing expression”

Bom estou usando o Oracle XE.

Se alguém tiver alguma idéia,será bem vinda

Obrigado pessoal.

Michel.
[/quote:65b54]

olá, Michel

vamos lá:

1 - Criação da Tabela
Logar como System no Compiere
Criar a tabela com no mínimo as seguintes colunas:

NomedaTabela_ID - Campo tipo ID (deve ser o primeiro a ser criado)
AD_Org_ID - Deixar igual a outra tabela no sistema
AD_Client_ID - Deixar igual a outra tabela no sistema
Created - Deixar igual a outra tabela no sistema
CreatedBy - Deixar igual a outra tabela no sistema
Updated - Deixar igual a outra tabela no sistema
UpdatedBy - Deixar igual a outra tabela no sistema
IsActive - Deixar igual a outra tabela no sistema

Na aba Tabela colocar o nível de acesso como: Empresa + Organização, e preencher o campo da Janela

2 - Criar a Janela

3 - Criar a Aba: Para criar os campo basta identificar a tabela e clicar no botão Criar Campos

4 - Criar entrada no Menu: Entrar na tela Menu e adicionar a entrada como tipo Janela e informar a janela

basicamente são estes os passos para criar uma nova Janela no sistema, apartir de uma nova tabela.

sds, Mario

Olá Mario,

Primeiramente gostaria de agradecer muito o seu contato e atenção.

Segui os passos listados , a única coisa que eu acho que é diferente é que usei a janela BUSINESS PARTNER e criei uma nova ABA chamada ADDRESS, daí deu certo, selecionei a tabela que criei, seguindo seus passos, chamada:
Z_Location, criei os campos como o Z_Location_ID (tipo ID), e demais seguindo como outra tabela no sistema. (Created, Createdby etc.).

Ok, fora esses campos, criei um campo chamado RUA, do tipo string, tamanho 20, ok, tudo certinho. (inclusive cliquei na opção , sincronizar coluna).

Ele aparece lá na interface para o usuário digitar, mas quando vou inserir o dado e pedir para salvar aparece a seguinte mensagem:

ORA-00904: “RUA” Invalid Identifier"

fui na pesquisa do ORACLE e fala que é um nome de coluna invalido algo parecido…

estranho mesmo.

Bom mais uma vez obrigado pela ajuda,

Abraços,

Michel,.

Michel,

Você verificou se a coluna foi criada no banco de dados?

Para fazer isso, utilizando uma ferramente como o SQL Developer, basta usar o comando DESC Z_LOCATION

Outro detalhe é que o Nome da coluna que você digitou no Compiere tem que ser igual ao nome do Element, respeitando inclusive as letras maíusculas e minúsculas.

Tente novamente e conte pra gente se funcionou.

Qualquer dúvida é só falar.

… e finalmente, apenas como curiosidade, porque você está criando um cadastro de endereços? você observou que na aba Location da Janela Business Partner vc tem todos esses campos.

Um abraço,
Eduardo.