Dica ao Criar uma Nova Empresa (Client)

Ao criar uma nova empresa (client) no sistema, não esqueça de incluir os validators padrão do ADempiereLBR.

São eles:

[code:5248b]
org.adempierelbr.validator.ValidatorBPartner;org.adempierelbr.validator.ValidatorDocType;org.adempierelbr.validator.ValidatorOrder;org.adempierelbr.validator.ValidatorInvoice
[/code:5248b]

desculpe a minha ignorância: onde incluo esses Validators ???

por acaso é na janela “Empresa” , campo chamado “Model Validator” ?

obrigado;

Hajime,

é isso mesmo …

Um abraço,
Eduardo.

Coloquei esses Validators no local indicado e agora ao tentar abrir o Adempiere vejo a seguinte mensagem (imagem em anexo) e logo em seguida o programa subitamente é fechado…

Ubiratan

Para modificar as validacoes, va no banco de dados, na tabela ad_client
procure a linha relativa a Empresa q vc esta acessando, olhe o campo modelvalidationclasses, modifique as referencias que estão lá para.

org.adempierelbr.validator.ValidatorBPartner;org.adempierelbr.validator.ValidatorOrder;org.adempierelbr.validator.ValidatorInvoice;

Na linha q ele passo esta faltando o ultimo que está incompleto.

Vc estivar usando o PGadmin so dar dois cliques sobre a linha e colar.

[quote=“fernando_compufmt”:94565]
Para modificar as validacoes, va no banco de dados, na tabela ad_client
procure a linha relativa a Empresa q vc esta acessando, olhe o campo modelvalidationclasses, modifique as referencias que estão lá para.

org.adempierelbr.validator.ValidatorBPartner;org.adempierelbr.validator.ValidatorOrder;org.adempierelbr.validator.ValidatorInvoice;

Na linha q ele passo esta faltando o ultimo que está incompleto.

Vc estivar usando o PGadmin so dar dois cliques sobre a linha e colar.
[/quote:94565]
Obrigado fernando, deu certo.

Olá pessoal, me ajude por favor.
Baixei a nova versão do ADempiereLBR, instalei e está funcionando, mas quando vou criar uma nova empresa dá o erro com a seguinte informação:
Configuração Inicial da Empresa
Empresa=nomedaminhaempresa
Client Info NOT created

Alguem pode me ajudar por favor.

O meu problema pode ser este?

Baixei a nova versão do ADempiereLBR, instalei e está funcionando, mas quando vou criar uma nova empresa dá o erro com a seguinte informação:
Configuração Inicial da Empresa
Empresa=nomedaminhaempresa
Client Info NOT created

Essa informaçao ainda é valida? Preciso adicionar isso qdo for criar um novo client?

E GardenWorld precisa disso também?

Sim, essa informação ainda é valida.
GardenWorld apenas se vc for testar la.
^^

Bom saber hehe. Perguntei do GardenWorld pq algumas coisas (como tipos de documentos) já vem pré-configurados no adempierelbr, mas somente pro GardenWorld.

Talvez fosse interessante adicionar essa informação em algum documento lá no SF. Eu só fiquei sabendo disso aqui pq achei sem querer usando a busca pro meu problema do outro tópico.

Obrigado pela informação.

Detalhe: o campo onde eu adiciono os validators tem limite de 255 caracteres. Eu criei 3 validators, e se vou colocar esses 3 mais os validators padrão do AdempiereLBR, o texto passa de 255 caracteres. E aí, posso mudar o comprimento no banco e depois se precisar fazer alterações fazer direto no banco, em vez da janela Empresa?

Bom, acho q nao seria muito viável pelas discussoes jah feitas em outro tópico.

Nao sei cmo estao suas classes de validacao. Mas talvez vc poderiar criar uma só. E no método que vc define qual tabela que irá ter a validacao,
tipo, dependendo da tabela vc chama um modelChange com parametros específicos, e este pode chamar métodos contidos em outras classes.

Resumindo fazer o uso de métodos sobrecarregados.

[]'s

Fernando

Concordo com o Fernando, crie apenas um validator para sua empresa, e utilize a sobrecarga de métodos, igual o ValidorInvoice por exemplo, onde tem modelchange na C_InvoiceLine e na C_Invoice.

OBS: tem uma janela em que vc pode cadastrar os validators, mas nunca usei, mas acho q a idéia era essa mesmo, de vc poder cadastrar vários validators para a empresa… existe até um projeto para eles fazerem isso com as callouts, onde tbm o espaço é de apenas 255 caracteres.

sds, Mario

Bom, a princípio alterei a largura do campo e sempre que preciso mexer nisso vou direto na tabela e está funcionando ok, mas vi o exemplo que o Mario comentou e vou adaptar meus validators para um só, realmente é mais seguro :slight_smile:

Obrigado pela dica!