Dúvidas básicas antes de começar

Prezados,

Venho acompanhando o fórum pois pretendo implantar o Adempiere na empresa onde trabalho.

Surgiram algumas dúvidas básicas e gostaria da ajuda dos colegas para tentar solucioná-las. Peço desculpas se as questões que coloco abaixo são muito básicas ou se o tópico está na área errada, mas - apesar de ser um profissional de TI com experiência em ERP - sou totalmente leigo no Adempiere.

Bem, as dúvidas são:

1. Vou instalar um servidor Linux (Slackware) para instalar nele o Adempiere. Todas as estações da rede usam o Windows (XP Pro). Como as estações acessarão o Adempiere? O que preciso instalar nas estações?

2. Temos aqui muitas coisas desenvolvidas em Access. É possível fazer o Access conversar com as bases de dados do Adempiere? Sei que o Access pode acessar DB no PostgreSQL mas poderei consultar/atualizar o BD do Adempiere?

3. Havendo a necessidade de novos desenvolvimentos/customizações no Adempiere, como elas podem ser feitas? Qual a linguagem de programação utilizada? Qual seria o perfil do profissional que eu deveria procurar contratar para ser o responsável por este tipo de programação?

Peço desculpas pela mensagem extensa e agradeço pela ajuda dos colegas. Penso em colocar um tópico aqui no fórum assim que eu começar a implantar o Adempiere, de forma a apresentar aos demais um ‘case’ mais ou menos em tempo real.

Obrigado,

Paulo S. Quateli

bom dia Paulo,

Tbem sou novo por aqui, mais bem vindo :slight_smile:

Nao estações você precisa ter basicamente a JRE (Java) instalado.
Para as estações acessar você precisa de o servidor com o jboss rodando. Depois é só acessar o browser colocando o ip e porta que você configurou no servidor.
Você vai ter uma tela onde estará em destaque o acesso pelo web start, ai é só clicar.

Não trabalho com access então acho que o pessoal pode ajudar mais.