Oi,
conheci o Adempiere a pouco tempo e tenho muitas dúvidas sobre o sistema.
==============================================================
-
Gostaria de saber se o Adempiere pode ser customizado? E se sim, como ele pode ser customizado? Tenho que editar o código java e compilar tudo novamente ou ele permite outro meio de personalização?
-
Tenho uma micro-empresa e gostaria de saber o que o Adempiere pode fazer em relação as exigências das secretarias das fazendas estaduais? Minha empresa está estabelecida na Bahia e aqui exige-se:
- Programa integrado a impressora fiscal
- Emissão do arquivo SINTEGRA
- Emissão da NF Eletrônica (começando a implantação em algumas empresas do estado)
O Adempiere está preparado para dar conta disso tudo? E se não, é possível customizar o Adempiere, com certa facilidade, para trabalhar com essas exigências da SEFAZ-BA?
-
Entrei em uma versão demo online do Adempiere e de cara me perdi com inúmeras funções. Inclisive acho que ele possui muitas funções, que no dia-a-dia de uma ME nem chega a ser útil. Existem algum manual (pode ser livro impresso ou digital) que ensine o usuário a trabalhar corretamente com o programa?
-
A parte financeira do programa, como funciona? Ele trabalha com o conceito contábi de “contas” e “partidas dobradas”? Digo…, para todo “crédito” existe um “débito”? Para quem não sabe o que estou falando, procurem conhecer o GnuCash, um software contábil do projeto GNU. A parte financeira do Adempiere trabalha de forma semelhante ao GnuCash ou não?
==============================================================
Agradeço de antemão a consideração dos demais usuários desse fórum para esclarecer tais dúvidas, mas acho que elas são de comum com outros usuários também.
Fico no aguardo de contribuições para esclarecimento dessas dúvidas.
Muito obrigado.
Cristiano M. Magalhaes