ERP para Posto de Combustíveis


#1

Boa tarde caros amigos e colegas,

Gostaria de implementar um ERP livre ou sem custos com mensalidade para um pequeno posto de combustiveis. Pesquisando na internet encontrei o Market Up, porém este não é voltado para o ramo de negócio que eu preciso (posto de combustíveis), após contato com a equipe do Market Up. Continuando minhas pesquisas na internet, cheguei ao Adempiere, porém não tenho muito conhecimento do sistema, sei que é open source.

Porém minha dúvida maior é se posso implementá-lo sem problemas nesse ramo de negócio e se o cliente poderá usá-lo para emissão de documentos fiscais (NF-e, NFC-e), além de controle de vendas, estoque e clientes, sem grandes transtornos.

Como é um pequeno posto de combustíveis, meu cliente quer o mínimo de despesas possíveis, o que inclui ERP.

Trabalho com suporte, manutenção e infra de TI a um tempo, embora tenha conhecimentos básicos de programação não domino essa área a ponto de desenvolver ou personalizar o sistema dessa forma. Mas já trabalhei com algumas soluções Linux Open Source então imagino que a implementação do sistema não seria o problema maior. Por isso gostaria de saber se posso contar com o Adempiere para este caso de negócio e se não terei problemas no atendimento aos requisitos já citados no parágrafo 2.

Desde já agradeco a atenção e possível ajudados dos colegas! Muito obrigado!


#2

Olá Marcelo, bem vindo ao fórum.

Aparentemente o Adempiere atende suas necessidades, como emissão de NF-e, NFC-e, Vendas, Estoques, Compras, etc.

O que talvez precisaria ser desenvolvido é alguma integração com as bombas.

Att.


#3

Obrigado ralexsander,

Certo, caso ainda não exista integração com as bombas, o frentista mesmo poderia informar ao caixa a bomba, e esaa informação ser adicionada em um campo de observação.

Sabe onde consigo a documentação atualizada do sistema (versão brasileira)?

Outra coisa, o sistema funciona com as impressoras fiscais sem necessidade de integração com software específico para tanto? O adempiere gera redução z?


#4

Você vai precisar integrar com o SAT, impressora fiscal não ativa mais.


#5

Não somos de São Paulo (sem SAT aqui), trabalhamos com NFC-e aqui no RS, o sistema suporta?