Erro ao criar programação da Condição de Pagamento


#1

Olá,

Estou criando uma nova condição de pagamento, bem simples. Ver imagem em anexo.

Agora quero colocar a programação dela: Entrada de 50% depois em 30 dias os outros 50%. Mas, quando clico em nova programação o campo Condição de Pagamento (em vermelho) fica em branco e eu não posso escolher nada nele, se eu preencher os outros dados ao tentar salvar ocorre a seguinte mensagem:

Preencher campos obrigatórios:
Condição de Pagamento

Não era para ele preencher automaticamente a condição de pagamento que eu estou?

Abraços,


#2

Nao sei se entendi o problema, mas o processo pede que depois que você criar a condição, você deve entrar na aba programação e entrar com as informações de acordo. Veja um exemplo:

[attachment=2]Picture 1.png[/attachment]
[attachment=0]Picture 3.png[/attachment]
[attachment=1]Picture 2.png[/attachment]


#3

Foi isso que fiz, após criar a condição eu entrei na aba Programação e mandei criar um novo registro. Veja:

Obs.: Ainda usando a mesma condição de pagamento anterior.

A condição de pagamento esta criada, acabo de entrar na aba programação:
[attachment=2]aba programacao vazia.jpg[/attachment]

Agora clico em Novo Registro, o campo Condição de Pagamento é read only e vem em branco:
[attachment=1]programacao - novo registro.jpg[/attachment]

Preencho os campos que tenho acesso e tento salvar, ocorre o seguinte erro:
[attachment=0]erro ao salvar.jpg[/attachment]

Pelo que entendi era para esse campo ser preenchido automaticamente, já que programação é “filha” de Condição de Pagamento. O que esta acontecendo?


#4

Felipe,

Realmente era pra ser preenchido automaticamente ao criar um novo registro na aba programação. Já tentou fazer o mesmo processo com uma nova condição de pagamento?


#5

Já sim. Fiz umas 3 condições do zero e todas dão esse mesmo problema.

Alguma idéia do que pode estar acontecendo?


#6

Felipe, entre em preferencias, e verifique se o flag “janelas em cache” está marcado, esse flag gera vários problemas.

Depois entre no sistema e tente novamente, qq coisa se não funcionar precisa entrar como system e analisar a janela e verificar se o campo da aba pai, está preenchido corretamente.

sds, Mario


#7

Estava marcado sim a opção Janelas em Cache, mas não deu certo somente desmarcando ela.

Entrei como system, mas não consegui ver nada de errado. Até porque não sei como funciona essa parte. Tirei um printscreen da tela de configuração da aba programação, tem alguma coisa errada?

[attachment=0]aba programação.jpg[/attachment]

Fiz um teste colocando a coluna de vinculo como o ID da condição de pagamento, mas não mudou nada ai tirei.


#8

muito bizarro este erro, realmente não tem a coluna de vinculo preenchida na janela (deveria estar preenchido), mas aqui funciona normal.

duas sugestões:
1 - Olhar no System na tabela C_PaySchedule e verificar se a coluna C_PaymentTerm_ID está como Tabela Direta, e marcada como Coluna de Vínculo com o Pai

2 - Poder ser algum problema de tradução. Tente criar a condição de pagamento logado em ingles, se for isso, entre como system e vá na janela de idiomas, procure o Portugues (Brasil) e execute o processo adicionar traduções faltantes.

ah, outra coisa, entre em preferencias, coloque o nivel do trace como all, e depois de tentar criar a programação, provavelmente algum erro será gerado, com o log fica mais fácil agente achar o erro.

sds, Mario


#9

Poe bizarro nisso. To temando porque quero corrigir ao invés de reinstalar tudo, quando estiver em produção vou precisar corrigir ne.

Fiz as sugestões mas…

1- Esta sim. C_PaymentTerm_ID esta como Tabela Direta e marcado como Coluna de Vinculo com o Pai

2- Loguei com idioma em inglês e fui tentar fazer o processo, abri a tela de condição de pagamento e fui em Programação e o botão de novo estava desativado. Voltei o idioma para português e agora em português o botão novo também esta desativado e não da pra ver log nenhum pois não consigo criar uma nova programação.

A janela Payment Term esta com o Tipo de Janela como Manutenção, o que isso significa?

Ativei o log para All, mas não ocorre erro nenhum agora que o botão ficou desativado. Estou logado como SuperUser e regra GardenWorld Admin.


#10

Acho que sei o que pode ter causado esse erro.

Executei o client direto do eclipse, todo atualizado, mas não mexi no banco de dados. O client novo com banco antigo pode ter causado isso? Ao fazer a conexão o client tenta alterar algum DDL do banco?

Abraços,


#11

Um client “não sincronizado” com o banco, ou seja de versões diferentes pode causar uma série de erros “bizarros” mesmo.

Este pode ser um dos motivos.

Um abraço,
Eduardo.