Erro Itens de Pedido

Boa tarde,

Quando vou inserir um item numa ordem de venda, o campo onde aparece o Num. da Ordem de Venda nao vêm preenchido com a ordem selecionada (ou recem-inserida) do cabeçalho.
Quando vou inserir qualquer produto, aparece a mensagem de que o produto não esta na lista de preços, mesmo eu tendo verificado que consta na lista de preços selecionada.

Estou trabalhando com a versao standard 331b, sendo que apenas ocultei alguns campos no cabeçalho e nos itens da ordem de vendas, e Oracle 10g. O programa vinha trabalhando bem, justamente com vendas, há cerca de algumas semanas. As vendas da empresa estão paradas.

Alguém têm alguma idéia ?

Obrigado, t+

Fabio,

vc consegue colocar o log do erro aqui paa que possamos dar uma olhada e tentar descobrir o que está acontecendo?

Um abraço,
Eduardo.

Eduardo,

Primeiramente, desculpe pela demora em retornar, me enrolei com outros assuntos.

Bom, no mesmo dia em que postei a pergunta, o erro parou. O que eu fiz foi voltar os campos que havia escondido, ver que a tela estava, então, funcionando perfeitamente e depois escondê-los de novo, os mesmos campos … e não deu mais erro. Acabei não conseguindo pegar o log daí …

Se voltar, esperamos que não :smiley: , antes de qualquer coisa pegarei o log.

Obrigado sempre pelo “pronto atendimento” e, mais uma vez, desculpe em não retornar essa questão rapidamente.

Abraços,

Bom dia,

Estou com o mesmo problema porém não escondi nenhuma coluna…
ReImportei o banco do LBR novamente e recomecei meus testes, mesmo assim persiste o erro.

Criei nova Lista de preço, informei os preços de alguns produtos e persiste.

Alguma idéia?
Grato
SOF

O sistema gerou algum log de erro? Sem isso fica complicado analisar o problema.

sds, Mario

Você conferiu e o produto realmente está cadastrado na Lista de Preços que esta definida na Aba Ordem de Venda (Ou Pedido de Compra)?

Olhe também no cadastro de Lista de Preço o campo “Valido desde”, pois a sua OV ou OC deve ter a Data da Conta maior ou igual a data definida no campo “Valido desde”.

Grato,
Ricardo

Ola Ricardo tudo certo?

Estou na Aba Ordem de venda mesmo,
Minha lista de preço esta valida desde 01/07 e meu pedido datado 22/07
Na lista existem 2 produtos um produto já existente na GardenWorld e um novo que cadastrei do zero, coloquei estoque para ele.
Mesmo assim persiste o erro.

Olhando o log verifiquei este scritp:
SELECT p.M_Product_ID, p.Discontinued, p.Value, p.Name, bomQtyAvailable(p.M_Product_ID,?,0) AS QtyAvailable, bomPriceList(p.M_Product_ID, pr.M_PriceList_Version_ID) AS PriceList, bomPriceStd(p.M_Product_ID, pr.M_PriceList_Version_ID) AS PriceStd, bomQtyOnHand(p.M_Product_ID,?,0) AS QtyOnHand, bomQtyReserved(p.M_Product_ID,?,0) AS QtyReserved, bomQtyOrdered(p.M_Product_ID,?,0) AS QtyOrdered, (SELECT SUM(c.TargetQty) FROM M_InOutLineConfirm c INNER JOIN M_InOutLine il ON (c.M_InOutLine_ID=il.M_InOutLine_ID) INNER JOIN M_InOut i ON (il.M_InOut_ID=i.M_InOut_ID) WHERE c.Processed=‘N’ AND i.M_Warehouse_ID=? AND il.M_Product_ID=p.M_Product_ID) AS QtyUnconfirmed, (SELECT SUM(c.TargetQty) FROM M_MovementLineConfirm c INNER JOIN M_MovementLine ml ON (c.M_MovementLine_ID=ml.M_MovementLine_ID) INNER JOIN M_Locator l ON (ml.M_LocatorTo_ID=l.M_Locator_ID) WHERE c.Processed=‘N’ AND l.M_Warehouse_ID=? AND ml.M_Product_ID=p.M_Product_ID) AS QtyUnconfirmedMove, bomPriceStd(p.M_Product_ID, pr.M_PriceList_Version_ID)-bomPriceLimit(p.M_Product_ID, pr.M_PriceList_Version_ID) AS Margin, bp.Name, bomPriceLimit(p.M_Product_ID, pr.M_PriceList_Version_ID) AS PriceLimit, pa.IsInstanceAttribute FROM M_Product p LEFT OUTER JOIN M_ProductPrice pr ON (p.M_Product_ID=pr.M_Product_ID AND pr.IsActive=‘Y’) LEFT OUTER JOIN M_AttributeSet pa ON (p.M_AttributeSet_ID=pa.M_AttributeSet_ID) LEFT OUTER JOIN M_Product_PO ppo ON (p.M_Product_ID=ppo.M_Product_ID) LEFT OUTER JOIN C_BPartner bp ON (ppo.C_BPartner_ID=bp.C_BPartner_ID) WHERE p.IsActive=‘Y’ AND p.IsSummary=‘N’ AND p.IsSummary=‘N’ AND p.IsActive=‘Y’ AND pr.M_PriceList_Version_ID=? AND p.AD_Client_ID IN(0,11) AND p.AD_Org_ID IN(0,11,12) AND p.M_Product_ID NOT IN ( SELECT Record_ID FROM AD_Private_Access WHERE AD_Table_ID = 208 AND AD_User_ID <> 101 AND IsActive = ‘Y’ ) AND pa.M_AttributeSet_ID NOT IN ( SELECT Record_ID FROM AD_Private_Access WHERE AD_Table_ID = 560 AND AD_User_ID <> 101 AND IsActive = ‘Y’ ) AND bp.C_BPartner_ID NOT IN ( SELECT Record_ID FROM AD_Private_Access WHERE AD_Table_ID = 291 AND AD_User_ID <> 101 AND IsActive = ‘Y’ ) ORDER BY QtyAvailable DESC

logo depois este erro:
org.postgresql.util.PSQLException: ERROR: function bomqtyavailable(numeric, integer, integer) does not exist;
Será que dá alguma luz?
Quer que eu poste algum print das telas?

Desde valeu a atenção
SOF

O problema no seu caso é que a function bomqtyavailable não existe, isto acontece quando o PLJava não está instalado corretamente. Tente re-instalar o PL-Java que funciona.

Bom dia,
Obrigado pela rápida resposta!

Desculpe a ignorância, mas como faço pra reinstala-lo? reinstalo todo o PostgreSQL?
Que eu me lembre de todo o processo é o único ponto que fala a respeito, estou certo?

Grato,
SOF

SOF, vc está usando Windows, Linux, MacOS ? dai fica mais fácil agente ajudar na instalação… pois cada um tem seus passo específicos

basicamente, vc deve verificar o arquivo postgresql.conf na pasta do postgres, e verificar se no final do arquivo tem
custom.library = ‘pljava’
pljava.classpath = ‘caminho do pljava.jar’

Boa tarde Mario,

Estou usando a versao Adempiere 340 q esta no SF e instalado num XP com PostgreSQL 8.2

Na realidade esta parte de custom variables nem existia no meu postgresql…
depois de várias tentativas eu mesmo inclui estas informações porém ainda sem sucesso.

Desde já grato!
SOF

O instalador do Windows pro postgresql faz a instalação automática do pljava. Não lembro agora de cabeça, mas nas opções do menu iniciar tem uma la que você pode executar e escolher o que quer instalar (tipo uma atualização) ai você escolhe o pljava que o instalador faz o resto.

Boa tarde rapaz,

Seguindo sua dica, desinstalei e instalei novamente todo o Postgre sem sucesso, mesmo selecionando a opção PlJava ele não cria esta parte
Coloquei manualmente a configuração de custom variables mas não funcionou

O erro persiste … não consegue ler a pljava.dll

Alguém mais conseguiu instalar esse tal por outro método?

Obrigado pela atenção a todos.
Obs.: Estou testando paralelamente a versão AD 351 com banco Oracle XE mas nao consigo utilizar a parte dos impostos e rotinas do AdempiereLBR

Bom procure arquivo plajva que condiz com a versao do seu postgres (olhe no site do SGBD).
Descompacte o arquivo pljava.zip (que vc irá baixar):

to_path\PostgreSQL\8.2\share\

isso irá criar a pasta pljava.

Mova o arquivo pljava.dll para a pasta

to_path\PostgreSQL\8.2\lib\

Não esquecendo de fazer as configuracoes ditas nos posts anteriores.

Ainda postgresql.conf, altere a linha:
#dynamic_library_path = ‘$libdir’
Para
dynamic_library_path = ‘$libdir;to_path\PostgreSQL\8.2\share\pljava\’

e adicione

custom_variable_classes = ‘pljava’
pljava.classpath=‘to_path\PostgreSQL\8.2\share\pljava\pljava.jar’

[]'s

Fernando

Valeu pela atenção rapaz,
Baixei o PLJAVA 1.4 versao direcionada para o PG 8.2.6
Mas continua o erro, tentei até colocar o dynamic apontando outra pasta mas não funcionou
Já não sei mais o que fazer…
Agradeço a todos pela ajuda.
SOF