Srs. bom dia,
Podem me ajudar no que estou errando na instalação?
instalei a versão jdk-8u144-windows-x64 do JAVA
Agradeço a ajuda
Srs. bom dia,
Podem me ajudar no que estou errando na instalação?
instalei a versão jdk-8u144-windows-x64 do JAVA
Agradeço a ajuda
Olá macrosann, bom dia!
Seja bem-vindo ao fórum.
Você está seguindo algum guia para instalação? Você ajustou o JAVA_HOME no seu servidor?
adempiere.com/Adempiere_Inst … _Variables
Att.
Srs. bom dia,
Mudei o diretório do ADEM para desktop e após as informações de banco o erro mudou para:
Já tinha ajustados essas variáveis.
Agradeço a ajuda
Bom dia pessoal, alguma luz?
Devo instalar uma versão menor do java?
O que me orientam?
Instalei o jdk-8u144-windows-x64.
Também preciso instalar num servidor linux, o que me orientam, o mesmo java ou uma versão menor?
Obrigado pela atenção.
Para funcionar com o Java 8 você precisa baixar a versão 360 modificada pela Kenos, pois a versão da época só funciona com Java até 6.
Karacas o negocio é difícil, baixei a versão indicada, mas o erro é o mesmo:
falta RUN_WinEnv.bat
Putz! mas alguém para me ajudar?
Agradeço a atenção.
Vamos nós, uma hora acabo conseguindo, pessoal como empaquei no Rwindows, fui para o linux.
Após instalar o JAVA8 e Postgres 9
Criei usuário ADEMPIERE o banco e os cambaus, tudo como manda os passos da instalação lá na bitbucket.org/AdempiereLBR/adempierelbr , agora preciso executar o RUN_silentsetup.sh conforme manda o figurino, pois bem, ele estava abrindo direto no VIM, fui na propriedade dele permitir executar e mudei o programa associado para executar software.
quando executo não acontece nada, mais uma vez.
alguém para dá uma luz?
Use o RUN_setup para interface gráfica, ou edite o arquivo AdempiereEnv.properties e use o RUN_silentsetup.
Não há necessidade de criar o usuário adempiere manualmente, apenas configure a senha do usuário postgres do bd que o sistema cria o usuário para o adempiere.
TANTO PARA LINUX QUANTO PARA O WINDOWS É: RUN_Setup? lá na página da LBR diz o silentsetup
Testando 123
*.bat -> Windows
*.sh -> Unix
Edite o arquivo AdempiereEnv.properties, conforme eu disse na mensagem anterior…
Karacas! primeiramente muito obrigado, funcionou para Rwindows.
Usei RUN_Setup.bat
Agora vamos pra o linux, executei o RUN_Setup.sh com botão direito opção “ABRIR COM”>executar software, mas nada acontece.
Alguma luz?
Outra coisa, andei observando que o openbravo.com/pt/community/ têm a interface muito próxima do ADempiere, porém todo web, sabe dizer se é um projeto derivado do ADEM?
O ADEM têm interface web?
Mais uma vez muito obrigado pela atenção.
Adempiere e OpenBravo são baseados no Compiere… o core do sistema é parecido. Ambos tem interface web.
Até onde eu sei, o OB não tem Localização Brazil no modelo opensource. Pra linux, tente executar pelo terminal. Veja se o arquivo está executável também.
Como consigo ativar a interface WEB do ADEM?
Como sei se o arquivo está executável?
Como disse, marquei nas propriedades a opção “PERMITIR EXECUTAR COMO PROGRAMA”, é isso?
Poxa! como é bom ver as etapas sendo ultrapassadas, meu amigo, funcionou chequei na tela de configuração, se puder me orientar como consigo acionar o ADEM pela interface WEB agradeço, se possível o passo a passo, ainda estou engatinhando no LINUX
Um abraço.
Ops! estou neste impasse, alguma luz?
Ufa! mais um passo vencido, oi poderiam me ajudar mais nesse passo, tô quase lá.
Pelo que entendi da imagem preciso setar a variável de ambiente ADEMPIERE, como faço isso no LINUX? se for isso mesmo.
No windows já está funcionando …
Aproveitando alguém sabe a senha dos usuários GuardenAdmin e GuardenUser? sei que posso mudar mais quero testar como está.
Agradeço antecipadamente a atenção
Se não tem familiaridade com o Linux, recomendo o site vivaolinux, tem muitos artigos, desde o uso básico pra você aprender:
vivaolinux.com.br/topico/In … ienteLinux
O nome do usuário e senha são os mesmos, Usuário: GardenAdmin Senha: GardenAdmin (obs. não tem o U como vc postou, GuardenAdmin)
Agradeço as dicas, muito obrigado pela atenção, vou me aprofundar mais uma vez obrigado.
Aproveitando, a quantas anda a versão LBR para NFE 4.0?