Gestão de Ativos


#1

Caros,

Carreguei os produtos e criei os devidos armazéns.

Agora preciso controlar produtos que estão no cliente, exemplo do caso:
É uma firma de segurança patrimonial, onde os seguranças estão alocados em clientes e suas ferramentas de trabalho permanecem no cliente (lanternas, uniformes, etc).
Qual seria os passos corretos pra se fazer essa gestão (quantidades/manutencao/etc) dos ativos da empresa em seus clientes?

Obrigado, abs a todos


#2

Fabio,

Eu sugiro a criação de um Warehouse para cada cliente onde esta situação ocorrer, aí você movimenta os itens para lá.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Legal Eduardo, eu cheguei a pensar nessa solução mesmo, é um conceito mais simples de criar e de operar também … vou usá-la.

Agora, eu lembro de ter visto algo parecido com gestão de ativos, mas como não cheguei a usar, já não lembro mais.
Seria muito complexo a operação?

Abs,


#4

[quote=“emontenegro”:bfb54]
Fabio,

Eu sugiro a criação de um Warehouse para cada cliente onde esta situação ocorrer, aí você movimenta os itens para lá.

Um abraço,
Eduardo.
[/quote:bfb54]
Um detalhe importante que esqueci de citar no início: os funcionários tbm receberão um material pra ficar sob sua custódia (no caso o fardamento) e isso precisa ser controlado. Um warehouse para cada funcionário creio que nao funcionará bem nesse caso.

Como eu poderia proceder?

abs,


#5

Primeiro, sobre a gestão de ativos.

Esse processo serve para controlar assinaturas de clientes, por exemplo, fiz uma venda de um contrato de suporte com validade 12 meses

Eu faço essa venda como a venda de um ativo, e o sistema controla essa assinatura

Observe que este ativo, não é um ativo fixo imobilizado da empresa, é um produto/serviço que eu fiz uma venda e quero controlar por um período de tempo.

Segundo, sobre a entrega da farda:

Se você quiser controlar esse inventário, poderia ser algo como um warehouse chamado “Material em poder de funcionários”

Quando vc fizer a movimentação para este depósito, você poderia colocar o campo C_BPartner_ID nessa janela, com um filtro para mostrar apenas os que são “IsEmployee”.

Com isso você poderia gerar relatórios de controle de quem está com o que, e quando foi entregue.

O que vc acha?

Um abraço,
Eduardo.


#6

Perfeito Eduardo, compreendi a questão dos ativos e a solução para os materias em poder do funcionário será essa, resolve o caso sem alterar as características básicas da aplicação.

Obrigado, até mais!


#7

Voltando o topico…

Como anteriormente falaram no topico eu ja fiz a movimentação de material com todos os campos necessarios. Mas apenas vejo os produtos cadastrados na tela de cadastro de produto nas telas que listam os produtos.
Unica relação que vi do produto com ativo,foi que a categoria do produto pode relacionar diretamente com grupo de ativo e outra coisa, tambem foi possivel usar um produto no cadastro do ativo, mas não tem condições de importar um atributo “número de serie, tamanho…” que esta no cadastro do produto na hora dessa associação.

Resumindo quero Cadastrar um produto com todos os atributos desejados(ok) e associar ao ativo e usar o ativo, para fazer alguma movimentaçao de materiais ou em alguma transação de venda.

Alguem sabe onde tem alguma documentação ou sabe como fazer esse processo ?

Desde então agradeço…