Pessoal,
Estou tentando configurar o esquema de impostos de minha empresa, mas estou encontrando diversas dificuldades. Pudera, sou um zero à esquerda nesse assunto…
Como a empresa é prestadora de serviços, os impostos que incidem são COFINS, PIS, CSLL, ISS e IR, todos sobre o valor final de faturamento (não em cascata). No banco de dados, atualizei os registros já existentes relacionados ao GardenWorld nas tabelas LBR_* para estarem com o ad_client_id da minha empresa. Vejo então os registros já existentes em Imposto (Brasil) (COFINSPROD, ICMSSERV, etc), mas tenho dúvidas no que exatamente colocar nos campos de fórmulas. O texto do manual não está completamente claro pra mim, então estou tentando com somente um imposto como teste. Eis o que fiz pra IR, por exemplo:
Fórmula: (@AMT@@IR@)
Fórmula Valor Líquido: (@AMT@-(@AMT@@IR@))
Fator de Serviço: @@ (é mandatório, não faço idéia o que por nesse campo, nem o manual nem o forum trazem alguma referência a ele)
Na janela Alíquota de Imposto, criei um registro Impostos Empresa em nível de resumo. Daí criei um outro registro chamado IR, com imposto pai Impostos Empresa e imposto IR na seção Adempiere LBR.
E depois disso? Onde defino o valor da alíquota do IR? Tentei colocar no campo Taxa do registro IR, mas não funciona. Na ordem de venda, o valor do imposto do pedido sempre fica zerado quando coloco Impostos Empresa como imposto da linha.
Ainda tenho outras dúvidas, mas vamos uma de cada vez.
Obrigado a todos.