Pessoal,
Estou testando o adempiere e gostaria de uma ajuda.
Ao instalar o sistema não tenho os impostos especificos do brasil.(ipi,icms, etc)
Como faço para configurar???
Att
Juliana
Pessoal,
Estou testando o adempiere e gostaria de uma ajuda.
Ao instalar o sistema não tenho os impostos especificos do brasil.(ipi,icms, etc)
Como faço para configurar???
Att
Juliana
então Juliana, acho que vc já sabe que as regras de impostos do Brasil são bem fáceis :mrgreen:
sem realizar nenhum alteração no Adempiere, vc pode seguir o esquema que o Eduardo colocou neste tópico [url:d2eab]Impostos Brasileiros]
a outra solução e utilizar o projeto AdempiereLBR [url:d2eab]http://sourceforge.net/projects/adempierelbr[/url:d2eab]
Faço parte do grupo de desenvolvedores deste projeto, e estamos terminando uma versão estável e de fácil instalação para os usuário.
Algumas funcionalidades deste projeto
Emissão de Boletos Bancários
Arquivos de Remessa/Cobrança Bancários (CNAB)
Cadastro de Parceiros (CNPJ, CPF, CCM, IE) com validação
Cálculo de Impostos
Nota Fiscal (Módulo para Impressão em impressoras Matriciais)
CFOP
NCM
rlimabr,
Isso precisa ser parametrizado no sistema, mas o Super Simples, funciona basicamente como um IVA, ou seja, é simplesmente um percentual do faturamento.
Nesse caso você pode estar utilizando o esquema padrão de imposto do Adempiere.
Um abraço,
Eduardo.
Super Simples, como o nome já diz é “super simples”, vc não destaca nenhum imposto, ou seja, o padrão do Adempiere já resolve o seu problema, depois no final do mês o contador, verifica quanto de imposto deve ser pago.