iReports - caminho para a rede

Bom dia,

To começando a trabalhar com alguns relatórios gerados pelo iReports, porém, quando os acesso pela rede, o sistema não encontra o .jrml, que aparece com o caminho local do servidor (C:\Adempiere\reports\PropostaApresentacao.jrxml)

Como faço para o ADempiere apontar pra esse relatório usando o caminho da rede e não o caminho local do servidor (e daí todas as máquinas acessarem)?

Segue msg de erro:
JRException; e.getMessage()= java.io.FileNotFoundException: C:\Adempiere\reports\PropostaApresentacao.jrxml (O sistema não conseguiu localizar o caminho especificado)

Obrigado,

abs a todos

Fabio, crie uma pasta compartilhada no servidor e coloque acesso de leitura para todo mundo.

depois no adempiere coloque (sem aspas) “//pasta_compartilhada/report.jasper”

IMPORTANTE: isto só funciona se todas as máquinas cliente forem WINDOWS, e não use o arquivo.jrxml, pois para os clientes executarem o mesmo é necessário o JDK na máquina para que o report seja compilado.

sds, Mario

Mario,
Funcionou, obrigado.

Aproveitando então, como eu faria caso tivesse estações Linux e como eu posso gerar o .jasper sem ter q executar o .jrxml como um processo pelo próprio adempiere ?

Obrigado, t+

vc pode gerar o .jasper dentro do iReport mesmo, mas dai precisa usar aquele modo de compatibilidade, atualmente o Adempiere está na versão 1.3.0

se vc fosse utilzar com máquinas Linux, Mac, vc precisa usar o webApp mesmo do servidor de aplicações;

copie a pasta adempiere-all\JasperReportsWebApp\deploy\WebApp.ear para dentro do /Adempiere/jboss/server/adempiere/deploy

e coloque os arquivos dentro da pasta webApp.war

IMPORTANTE: faça backup desta pasta quando for executar o RUN_build, pois a mesma é excluída neste processo.

sds, Mario