Mensagem: Período Fechado


#1

Boa tarde…

PROBLEMA DE DIA PRIMEIRO : PERIODO FECHADO… todo dia primeiro do mês esta dando erro de periodo fechado…
eu não estou usando a opção de “Contabilidade”
e no mes/ano está com a opção “aberto”/“período aberto”
mas mesmo assim, aparece a mensagem de erro e não deixa continuar o processo.

Isto apenas no dia 1… nos outros ele funciona normalmente…
e apenas no servidor de produção… no meu ambiente de desenvolvimento não acontece o erro…

após váriso testes, acredito que a solução seja por aqui:
=>solucao - tem haver com a data/hora do Windows…
Para acertar fiz assim:
Windows->Painel Controle->conf.data/hora: aba fuso horario (GMT -03:00 Brasilia)
NÃO - clicar Ajustar automat.relog.horario verão

depois tem o arquivo: adempiere.properties
em C:\Adempiere
e tb. No C:\Document Settings<user>

foi colocado na 2 linha esta assim: #Thu Nov 01 12:00:43 GMT-03:00 2012

mas quando rodo o “clientsetup” - o adempiere.properties fica: #Thu Nov 01 12:00:43 BRST 2012

então estou achando que é esta diferença entre: GMT -03:00 Brasilia <-> BRST

é isto???
alguém sabe como resolver???

obrigado

RicoTr