Bom Dia,
Não sei com exatidão quais são os procedimentos do sistema que geram movimentação no estoque, sendo assim vou explicar o meu problema sem muita consciência desse assunto: Possuo um serviço na minha loja que é a recarga de cartucho, no caso dos cartuchos a jato de tinta, os insumos consumidos por este serviço são: caixa de acrílico, etiqueta para caixa, etiqueta para cartucho, clip, nomix, bolsa plástica, tinta, página de teste e a mão-de-obra, com exceção da mão-de-obra todos esses insumos são comprados e eu os cadastrei no sistema como ítens que geram estoque para ter o controle de quanto eu tenho disponível, quando vi que no adempiere existe esse recurso chamado LDM (Lista de Materiais), achei fantástico, pois dessa forma eu poderia criar uma LDM que seria o serviço de recarga, e que na lista conteria todos insumos que já descrevi acima com seus respectivos preços que somados iriam totalizar o preço do serviço de recarga de cartucho, e que na minha concepção quando eu lancasse esse serviço num pedido de venda ou PDV o sistema daria baixa no estoque desses itens da LDM,então me lembrei que no sistema da empresa aonde eu trabalhava quando iamos no almoxarifado apanhar algum material levavamos uma “requisição de materiais ao almoxarifado” e que este documento já dava a baixa no estoque, então ai vão as minhas dúvidas: no adempiere existe essa “requisição de materiais ao almoxarifado”? se existe em que momento o adempiere da baixa no estoque? na “requisição de materiais ao almoxarifado” ou na hora da venda? quais são os procedimentos do sistema que geram movimentação no estoque?
Desde já muito obrigado e parabens pela tão valorosa ajuda e de altíssima qualidade que vocês tem dado a comunidade.
Atc.,
Luiz Gonzaga