Nome do produto não aparece!! Só aparece o ID

Olá amigos, espero que possam me ajudar.

Estou tendo problemas para visualizar o nome do meu produto depois que cadastro, em algumas janelas como na linha de ordem e lista de preços. Quando seleciono o meu produto, ele não aparece o nome de alguns produtos só mostra o ID do próprio compiere em vez do nome. Isso atrapalha muito.
Alguém sabe como corrigir isso. Lembrando que isso não acontece com todos , só com alguns

Se alguém puder ajudar agradeço!

Estranho, estou usando o Compiere 2.6.0c, e aparece o Nome do Produto, tanto na Janela de Ordem de Vendas, quanto na Lista de Preço.

Olhei na tabela, e tipo da coluna é Search, porém é diferente pois não usa chave de referência. Deve ser alguma coisas HARDCODED do Jorg.

Bom, para outras colunas, o que vc pode verificar é na chave de referência, qual coluna vc está mandando mostrar, infelizmente neste caso, não temos a chave de referência para verificar qual coluna ele está mostrando.

Nessantos,

Outra coisa a ser observada é se a opção de documentos em múltiplos idiomas estiver habilitada no client, isso pode acontecer por falta de uma descrição em determinado idioma.

Para resolver isso, no client System, basta executar o processo de “Acrscentar Traduções Faltantes”, na janela de idiomas.

Um abraço,
Eduardo Montenegro

Tem outro detalhe que esqueci de mencionar, outra coisa que ele faz às vezes é mostrar o nome antigo do produto em vez do novo nome, caso eu faça uma alteração no nme do produto. A meu tipo de campo também aparece como Search.

Nessantos,

Com relação a aparecer somente o ID ao invés do nome do produto, é quase certeza que está faltando o registro correspondente na tabela M_Product_Trl, que é a tradução da tabela de produtos…

Sobre o campo “Search” não atualizar as alterações, eu já verifiquei isso também, e acho que é alguma limitação do sistema… se vc utilizar um campo do tipo “Table” e atualizar após uma alteração, funciona… no caso do “Search”, vc precisa sair da janela e “resetar” o cache… daí a alteração é mostrada corretamente.

Sobre traduções faltantes, é só executar o processo no Adempiere na janela de idiomas, e selecionar a opção, adicionar traduções faltantes.

O que o processo faz: verifica que algum item não possue uma tradução para o idioma, e copia a do Inglês