Nomes de campos nas janelas

Boa tarde,

Estou criando tabelas e janelas no Adempiere e estou enfrentando um problema com o nome dos campos. Na hora de criar as colunas da tabela crio o nome da coluna e o elemento com o nome em inglês (ex: “AD_Client_ID”) e no nome do campo coloco o nome correto (ex: “Empresa”). Entretanto quando crio a janela e a aba referente aquela tabela, todos os campos vem com os nomes das colunas do banco e não como eu havia colocado. Como resolver?

Abs,

Ubiratan

Ubiratan,

Isso não deveria acontecer …

De qualquer forma, você tentou usar processo de “Adicionar Traduções Faltantes” que fia na janela de Idiomas?

Um abraço,
Eduardo.

o problema é que vc não executou o processo “Sincronizar Terminologia”

quando vc cria uma janela, ele só traz o idioma principal do sistema “Inglês” e só quando vc sincroniza a terminologia, e busca as traduções dos elementos e joga para os campos das janelas.

ou seja, toda vez q vc criar um campo, aba ou janela, vc precisa rodar este processo.

sds, Mario

Ubiratan,

Outra dica é habilitar a opção de exibição de abas de tradução nas preferências, assim você pode criar os textos em inglês e fazer a tradução, conforme vai criando os elementos.

E não esqueça, conforme o Mario mencionou de executar a Sincronização, pois é esse processo que vai “propagar” essa tradução no sistema.

Um abraço,
Eduardo.

Eduardo,

Funcionou perfeitamente a tradução direto na aba do elemento, assim como a sincronização sugerida pelo Mário.
Obrigado pela ajuda.

Abs,
Ubiratan