Instalei com sucesso em me windows XP o AdempiereLBR, loguei como System e criei nova Empresa e Organização importando AccountingBR.csv, porem nao está aparecendo os CFOPs, o q fiz de errado ? Ja que na organização/empresa Garden (default) os códigos aparecem.
Nova Empresa
rlimabr,
Você não fez nada de errado. O cadastro dos CFOPs está por empresa, então eles precisam ser replicados na nova empresa.
Um abraço,
Eduardo.
outra coisa importante, para replicar os cfops vc tbm deve replicar a cadastro de tipo de documentos, um exemplo é o cfop 5.910, que está vinculado ao tipo de documento Bonificação, o qual não é criado por padrão quando se cria um empresa no sistema.
sds, Mario
rlimabr,
Esta parte ainda é “manual”, vc precisa utilizar ferramentas como o “PG Admin” para exportar os dados de exemplo que estão no GardenWorld e importá-los para nova empresa.
Estes passos dependem de um conhecimento mais técnico de banco de dados.
Outra alternativa é criar manualmente apenas os registros que sua empresa precisa, a medida que eles forem necessários.
Por exemplo, o próprio CFOP, dos mais de 700 existentes (não me lembro o número extao agora, mas acho que são mais de 700 mesmo), a maior parte das transações de um empresa ficam restritas a cerca de 6…
Qualquer dúvida, continue mandando para cá, que vamos tentando ajudá-lo.
Um abraço,
Eduardo.
Estou com a mesma dúvida…
Utilizando o PgAdmin III consegui encontrar a Table referente a estes dados, o nome dela é lbr_cfop. Entretanto, não encontro o relacionamento particular desses dados com as empresas criadas. Tudo que visualizo é a relação lógica com o bco de dados adempiere…
Alguém poderia fornecer uma dica de como exportar esses dados para a nova empresa ?
Já revirei os arquivos de sistema a procura de uma pista e nada. =/
Agradeço antecipadamente!
As colunas AD_Client_ID e AD_Org_ID são o vínculo entre os dados e a empresa/organização.
Um abraço,
Eduardo.
Eduardo,
Consegui relacionar os dados com as outras empresas/organizações !! Legal.
Bom, não seria melhor colocar todas as entradas de ad_client_id como system ( ‘0’ ) ao invés de repetir todas as entradas para a nova empresa?
Todas as empresas criadas já estariam com esses dados vinculados…
Há desvantagem nisto?
Obrigado
o problema esta com as regras na lbr_cfopline, onde vc faz o vinculo com o C_DocType_ID, e está é por empresa, então não teria como fazer.
outra desvantagem dos dados estarem na empresa 0 (System), é que a manutenção destes dados não poderia ser feita por um usuário “comum”, pois seria necessário logar no system para fazer a manutenção dos dados.
sds, Mario
Ok, acho que entendi…
Apenas para encerrar…
Bom, não sou especialista em Bco de dados, mas parece que as células não aceitam mais que um valor de “ad_client_id” na tabela lbr_cfop. Então, penso, que é necessário repetir as 560 células sempre que queira passar toda a informação para a nova empresa… Como lbr_cfopline_id é chave primária preciso de um número exclusivo para cada tupla e, portando, teria que atualizar todas as tabelas que contém lbr_cfopline_id… Na prática, como seria mais fácil/correto para atualizar esses dados, seria desta forma mesmo ?
Fico muito feliz pela ajuda !
Rodolfo.
Rodolfo,
Estes dados estão hoje no ad_client_id = 11, que é o GardenWorld, você pode atualizar tudo que for ad_client_id = 11, você pode atualizar para o ID do seu client, com isso o GardenWorld deixa de ter esses dados, mas isso não vai trazer qualquer problema.
Quanto a “duplicar” estes dados para o seu client, é só replicar todas as colunas mesmo, tomando apenas o cuidado de inserir valores únicos na coluna LBR_CFOP_ID
Espero ter ajudado …
Um abraço,
Eduardo.