Bom dia, estava com problemas no meu cliente, na janela de pagamento.
Ao selecionar o Cliente que iria receber o pagamento, ao clicar no campo Pedido, não mostrava os pedidos.
Fiz o login com o SuperUser e a regra System Administrator, fui na janela, Janela, Aba & Campo, escolhi a janela Payment, fui na aba Campo, e procurei pelo campo coluna, dei um Zoom no campo C_Order_ID_Pedido, automaticamente abre a janela Tabela e Coluna na opção que dei o Zoom, no caso a coluna C_Order_ID, agora dei um Zoom no campo Validação Dinâmica C_Order in Payment, e irá abrir a janela Regras de Validação, e no campo Código de Validação encontrava-se desta forma,
VALIDAÇÃO ORIGINAL ADEMPIERE
(C_Order.DocStatus=‘WP’ OR (C_Order.DocStatus=‘CO’ AND EXISTS (SELECT * FROM C_DocType dt WHERE C_Order.C_DocType_ID=dt.C_DocType_ID AND (dt.DocSubTypeSO=‘SO’ OR dt.DocBaseType=‘POO’)) AND EXISTS (SELECT * FROM C_OrderLine ol WHERE C_Order.C_Order_ID=ol.C_Order_ID AND ol.QtyInvoiced<>ol.QtyOrdered)))
VALIDAÇÃO ALTERADA PAULO DANTAS
(C_Order.DocStatus=‘WP’ OR (C_Order.DocStatus=‘CO’ AND EXISTS (SELECT * FROM C_DocType dt WHERE C_Order.C_DocType_ID=dt.C_DocType_ID AND (dt.DocSubTypeSO=‘WR’ OR dt.DocBaseType=‘SOO’ )) AND EXISTS (SELECT * FROM C_OrderLine ol WHERE C_Order.C_Order_ID=ol.C_Order_ID AND ol.QtyInvoiced=ol.QtyOrdered)))
Fiz vários selects para identificar aonde estava os erros que encontrei, nos quais foram dt.DocSubTypeSO=‘SO’ OR dt.DocBaseType=‘POO’ alterei para dt.DocSubTypeSO=‘WR’ OR dt.DocBaseType=‘SOO’ e ol.QtyInvoiced<>ol.QtyOrdered para ol.QtyInvoiced=ol.QtyOrdered.
Gostaria que os membros da comunidade avaliassem esta minha alteração, pois gostaria se esta correta, se alguém passou por um problema como este, se irá causar algum problema ao ADempiere.
Desde já, gostaria de informar que uso no sistema de homologação do meu cliente, para que possa ser posto em produção. Não identifiquei nenhum erro, pois realizei pagamentos para o mesmo cliente com mais de 5 pedido de vendas, e no relatório Itens em Aberto não mostra mais nenhum, e na alocação de pagamento funcionou tudo correto.
Grato pela atenção.
Abraço.