Vários tópicos falam sobre esses documentos do compiere/adempiere. Mas ainda estou com um problema e não vejo a melhor forma de resolve-lo. Sei que posso configurar o tipo de documento de acordo com as minhas necessidades. Mas o PDV é ideal para minha realidade.
O problema e que no POS order (PDV), quando é completado ele gera uma remessa (expedição) e uma fatura que são automaticamente completadas juntamente com a POS order (PDV), isso é ótimo e era mesmo o que desejava, mas achei um probleminha quando não existe estoque de um ou mais itens, da mesma ordem, é completada o POS ORDER (PDV) sendo gerados e completados os outros documentos: fatura e remessa.
Estudando e vendo alguns paramentros, percebi que entrando na regra system administrator, visualizo alguns paramentros de configuração que impedem a remessa com saldo negativo em estoque, mas isso na teoria, pois na pratica não bloqueou a remessa e a fatura de serem completadas.
- Teria como eu gerar uma remessa e fatura somente dos produtos com saldo em estoque?
- Uma outra solução era gerar a fatura e remessa somente dos produtos em estoque e completar esses documentos, e não completar a POS ORDER (PDV) deixando para ser completado quando todos os itens da listagem forem entregues.
Alguem sabe como resolvo esse problema???