Prezados, alguém possui uma cópia do guia de ST feito pelo Mário Grigioni e que estava disponível no link abaixo?
oseb.org/wiki/index.php?title=Su … t%C3%A1ria
Obrigado
Prezados, alguém possui uma cópia do guia de ST feito pelo Mário Grigioni e que estava disponível no link abaixo?
oseb.org/wiki/index.php?title=Su … t%C3%A1ria
Obrigado
Pessoal, se alguém tiver algum material ou orientação sobre cálculo de ICMS-ST no lbr, nas vendas, agradeço. Calculo hoje os outros impostos normalmente. É necessário inserir 2 novas fórmulas (st mesmo estado e estados diferentes)? Alguém as possui? Creio que bastaria criar uma nova alíquota filho e usar o configurador de impostos. É isso mesmo?
Obrigado
Alan
Ricardo uso o 360lts + lbr 360 trunk
Mencionei o oseb porque tenho conhecimento de um material (que não consigo localizar na net) e os procedimentos eram quase os mesmos do lbr.
OK, toda a parte de cálculo de impostos foi remodelada, justamente porque estava muito complicado para novos usuários conseguirem configurar.
Se você tem urgência na solução, use a branch da kenos que está no mercurial do projeto adempiere: adempiere.hg.sourceforge.net:800 … ization_br
Se puder esperar, a versão TAG será lançada nos final deste mês.
Nesta revisão para você calcular o ST, faça o seguinte:
Crie um novo pedido e selecione o tipo de documento = Consumidor Final, na linha coloque o produto, quantidade e preço e clique no botão “imposto brasileiro”. Adicione os impostos de acordo com o seu cenário, ex:
PIS: 0,65
COFINS: 7,6
ICMSPROD: 18
ICMSST: 18
IPI: 5
IVA: 34,73
Salve a linha e olhe na aba Imposto do Pedido e confira os cálculos de impostos. Todas as formulas e configurações para ST já vem previamente configuradas. Caso você tenha alguma situação que não seja atendida por esta situação você pode abrir um chamado em: adempiere.atlassian.net/browse/LBR
Nós temos a intenção de manter esta funcionalidade em ordem para todas as exceções que encontrarmos e disponibilizar para a comunidade, desde que a solução tenha um amparo legal.
Att.
Olá Ricardo, eu (e amigos) estamos ansioso pela nova versão. Esperamos um configuração mais simplificada dos impostos brasileiros.
Mas atualmente preciso para configuração do icms-st numa instalação já em produção.
Como eu disse, inclui uma aliquota de imposto filho, e criei um imposto(brasil). Mas fiquei parado na fórmula porque não tenho idéia de como colocar aliquota interna nela. Enfim, talvez já existe uma forma mais prática do que alterar o fonte inserindo fórmulas hardcoded. Você já utilizou a st nesta versão do lbr?
Alan
Você pode olhar no GardenWorld como funciona, deve ter algum exemplo de ST na versão antiga.
Uma alternativa é olhar na versão nova e copiar a fórmula, a única diferença é que na versão antiga não existe fórmula recursiva, e você precisa multiplicar pelo @AMT@.
Oi Ricardo. Realmente não existe nada no GardenWorld. Bom, resolvi partir para o source e aqui seguem algumas orientações para quem está na mesma situação que eu (não utilizará de imediato a nova versão do lbr que sairá em breve):
Lembrando: necessário completar o pedido antes de verificar os impostos calculados
Fiz vários teste em todas as situações que utilizo aqui na empresa, e funcionou adequadamente. Como as alterações são específicas para meu ramo (importação, industrialização e distribuição de alimentos) não postarei as alterações. Mas se alguém precisar, peça.
Alan