Olá Senhores,
como habilito para uso o PDV ?
alguem pode me ajudar ?
Obrigado
André Ricardo
Olá Senhores,
como habilito para uso o PDV ?
alguem pode me ajudar ?
Obrigado
André Ricardo
Andre Ricardo
O Adempiere tem um PDV (Ponto de Venda), porem ele nao esta integrado com a ECF (Emissor de Cupom Fiscal). Embora ja tenha no adempierelbr os drivers para algumas impressoras fiscais, porem é atraves da rotina que emite documentos fiscais (Nota e Cupom) e nao funciona on-line com a saida dos produtos como em um check-out.
Acredito que teria que partir desses dois modulos: PDV e ECF para criar um PDV Lbr que fosse possivel utilizar em check-outs, o que seria muito interessante, e que nao foi desenvolvido ainda por falta de necessidades, pois dentre os clientes da Faire e da Kenos, nao temos nenhum com perfil de loja de varejo com auto-servico.
Caso vc tenha interesse em desenvolver, podemos auxiliar na analise e especificacao, lembrando quem tem uma legislacao a ser aplicada sobre isso, e que existem testes de homologacao posteriores. Outra coisa que seria interessante agregar nesse modulo seria o TEF (Tranferencia Eletronica de Fundos).
O pessoal do Freedom realmente deve ter isso pronto. Talvez seja interessante conversar com eles e pedir autorizacao para utilizar alguma coisa do que eles ja dispoe.
Eliercio,
eu me disponho a desenvolver a parte de integração do PDV com ECFs(inicialmente impressora Elgin, mas depois de feito para uma, o resto é moleza) e TEF, eu preciso fazer isto, e como tenho recebido muita ajuda alheia, então porque não ajudar também…
Eliercio, tem como você me passar alguma documentação sobre o PDV, algo para me adentrar no adempiere, pois conheço muito pouco sua estrutura, alguma coisa sobre Adempiere e NetBeans ou Eclipse, conheço bem java, mas desconheço o Adempiere, eu vo baixar a trunk do adempiereLBR para poder começar, entrei em contato com o pessoal da software express que faz a homologação do TEF para saber mais detalhes, para ver a questão de homologar um sistema open source e tudo mais.
Você tem algum meio de contato, para tirar duvidas, tipo email ou msn?
Abraços
Pablo
Ola, estava dando uma olhada nesse projeto Open pelo que entendi parece integrado ao BD do AdemPierre.
adempiere.com/index.php/Java_POS
Abracos.
Sim, ele está preparado e funcionando, porém não emite cupom fiscal nem tem TEF, portanto me disponho a fazer essa parte, se tiver alguma solução nesse sentido sendo desenvolvida, favor comunicar-me.
Pablo
Bom dia,
alguém sabe informar se o adempiere 360 já consegue imprimir cupom fiscal???
Grato pela atenção.