Problemas na crição do Cliente

Olá boa tarde a todos;

Bem Srs. hoje consegui com sucesso instalar o Adempiere, e a “tradução” dele para o português não contente…rsrsrsr eu tentei instalar um cliente bem segui as instruções do site:

adempiere.com/wiki/index.php/InstallClient

bem quando eu fui na máquina cliente segui todos os passos, quando eu chego na tela de login e Clico em sevidor para indicar o IP da maquina servidor, nome do banco e etc… apesar de ter tido alguns problemas quando eu clicava em testar banco de dados esses problemas posteriormente foram sanados ele verifica o meu banco não dá erro, no entanto depois quando eu clico em salvar e volta pra tela de login e no primeiro item da tela que é Servidor fica 192.168.10.66{localhost-adempiere-adempiere} quando na tela de configuração eu não havia colocado localhost e sim o IP do servidor onde está o banco 192.168.10.66 e ele muda por conta propria, logo, eu não tenho como acessar o banco via cliente… caso alguém já tenha tido este problema ou alguém possa me ajudar eu agradeço a todos pela atenção e presteza. Grande abraço!!!

boa noite,

vc chegou a iniciar o servidor adempiere

c:\adempiere\utils\run_server2.bat

o adempiere funciona só acessando a base de dados, pois as operações são executadas na máquina cliente, o servidor só é utilizado nos lançamentos contábeis.

DICA: utilize o webstart nos clientes, pois se vc fizer uma atualização, os clients são atualizados automáticamente.

para acessar digite na máquina cliente (servidor:porta), vai abrir uma página para vc iniciar o webstart ou mesmo baixar o client do servidor e instalar na máquina, outra coisa importante o cliente vc resolver o nome do servidor

Olá boa noite,

Sim eu startei o servidor do adampiere sim e inclusive instalei o cliente na minha máquina e funcionou muito bem mais com aquele lance do meu banco tá como localhost e como de fato eu tenho o banco na minha máquina funcionou tranquilo mais se coloco na máquina de algum cliente a situação muda pois no localhost dele não tem o banco… vou seguir a sua instrução de incentivar as pessoas a utilizaremm o sistema WEB inclusive eu fiz acesso a ele, no entanto eu gostaria de pergunta-le se existe a possibilidade do sistema WEB ser traduzido para o Português tmbm pois quando eu acessei estava em Inglês, a preferencia para que o sistema seja em português é em virtude dos usuários que muitas vezes não tem conhecimento da lingua estrangeira … logo a nossa intenção é de facilitar … desde já agradeço por mais um retorno, um bom final de semana a todos.

Alcisio, acho que não estamos falando sobre a mesma coisa.

O webstart é o client que roda na máquina através do adempiere.jnlp, o que vc deve estar falando é da interface web do adempiere, está não possui tradução mesmo.

Quanto as configurações do cliente, é preciso que o mesmo consigo resolver o nome do servidor, vc deve ter algum DNS instalado na sua rede, ou adicionar o nome do servidor no arquivo hosts

Olá, Alcisio!

O servidor de dados “Postgres” precisa ser configurado para que maquinas clientes possam acessa-los, existem dois arquivos que devem ser configurados: pg_hba.conf (“PostgreSQL Client Authentication Configuration File”) e o postgresql.conf (“PostgreSQL configuration file”).
Um exemplo para liberar o acesso para rede interna (Ip 192.168.X.X) todos os bancos.
Arquivo: pg_hba.conf:
A linha abaixo do IPv4 ficaria assim:

IPv4 local connections:

[color=#0000BF:4f21b]host all all 127.0.0.1/32 md5
host all all 192.168.0.0 255.0.0.0 trust[/color:4f21b]

Arquivo postgresql.conf:
Por default o Postgres só aceita conexão local, para poder acessar através de outra maquina tem de liberar o acesso, na seção: “CONNECTIONS AND AUTHENTICATION” desmarque a linha listen_addresses e altera para que fique como:

[color=#0000BF:4f21b]listen_addresses = ‘*’[/color:4f21b]

Isso devera resolver o problema de conectar ao banco por outra maquina da rede local, lembrando que é sempre bom dar uma lida na “documentação”.

Atenciosamente;
Controle Facil