Olá Pessoal.
Boa Tarde !
Estou implantando o ERP-Compiere aqui na empresa e estou tendo muitas dificuldades em encontrar um solução para o seguinte problema:
Como a empresa vai trabalhar com material relacionado a saúde, a ANVISA obriga que eu tenha uma sistema que rastreie a materia-prima desde a sua origem até o seu destino, esse rastreamento deverá ser por número série/lote.
Ou seja:
Um fornecedor me vende matéria-prima X,Y,Z
Eu produzo um produto A que é composto pelos itens da matéria prima X,Y,Z
-
Quando o fornecedor me entregar a matéria-prima tenho que lançar o número de série/lote que consta na embalagem da matéria-prima ou da nota fiscal no sistema, para cada item 1 número de séri/lote.
-
Quando eu produzir o produto A, eu preciso também gerar um número de série/lote para meu produto que neste caso é o produto acabado. Esse número de série/lote é a minha fábrica interna que vai criar para controle e que vai na embalagem do produto acabado.
-
Quando for vendido o produto acabado, terá que haver um evidência no sistema, um relatório que diga que:
A matéria-prima X,Y,Z que compõe o produto A, tem o número de série/lote 123/321 123/321 123/321, foi vendida para o cliente AAA, com a nota fiscal 123, duplicata 123 etc… etc… etc…
Dessa forma tenho a rastreabilidae no sistema que é o que a ANVISA tá pedindo.
Eu já consegui compor o produto A usando o BOM, e tentei fazer uns teste usando o número de série e instâcia de atributos, mas não consegui entender o conceito.
Me falaram que eu posso customizar o sistema a meu modo para poder ter qualquer tipo de informações que eu queira, porém o banco de dados que eu uso é o oracle e para mim é uma caixa-preta, pois eu não tenho nenhuma informações das tabelas envolvidas no processo e isso tem dificultado sobremaneira a minha vida, uma descrição de o que cada tabela armazena bem como as informações das linhas ajudaria muito.
Alguém usa isso e tem um exemplo de tela para me passar funcionando, ou qualquer outra informação ?.
Grato.