Projeto de Implantação

Bom da pessoal,

Sou novo a area de implantação e cosultoria de sistemas de gestão, estou iniciando minha jornada nessa area e acho muito interessante o Adempiere, tenho muito ainda o que descobrir dessa ferramenta, mas tenho duvidas em relação ao sucesso dessa ferramento no nosso cenário brasileiro, do tipo :
Já temos muitas empresas utilizando o Adempiere?
É necessário ir para o código fonte para fazer customizações?
Qual a média devalor cobrado por hora em um projeto com o uso do Adempiere?

Grato pela ajuda,
Leonardo

Leonardo,

Aqui estão algumas informações para ajudá-lo:

• Já existem diversas empresas empresas utilizando o ADempiere no mundo, aqui no Brasil, eu diria que a adoção e o interesse pela ferramenta vem crescendo dia a dia

Nós temos conhecimento de implantações com mais de 70 usuários em empresas com volume de transações bastante elevado

• A maior parte das customizações do sistema não exigem desenvolvimento de código Java ou modificações das classes existentes.

Você configura e parametriza o ADempiere no próprio ADempiere

• Quanto ao valor de consultoria, isto depende um pouco do tamanho e complexidade do projeto e região de atuação, mas, pela minha experiência, eu acredito que o mercado esteja trabalhando com valores entre R$ 60,00 e R$ 120,00 por hora de consultoria

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Eduardo.

Muito obrigado!

To estudando o Adempiere, espero começar a implantar em uma empresa(Cliente), daquis um 5 meses.

Abraço.