Amigos,
Tentei aprender Adempiere ano passado e agora voltei a mexer com ele.
Da última vez instalei em um Mac, e escrevi um tutorial de instalação que foi para o Wiki do projeto. Cheguei a trabalhar um pouco no wiki do projeto AdempiereLBR, mas uns bot’s malucos estavam fazendo login automático e estragando tudo (faltava um Captcha para impedir logins automáticos): viewtopic.php?f=1&t=381
Bem, agora retorno a mexer com o Adempiere e vejo que o wiki sumiu de vez…
Aqui no fórum tem muita informação, mas vejamos um exemplo dos problemas que um iniciante tem:
Pesquise aqui no fórum: instalar adempiere 3.4.2
Reposta: As seguintes palavras foram ignoradas na busca porque são palavras muito comuns: adempiere instalar 3 4 2
Minha sugestão:
-
Reativar o wiki do projeto, habilitando um “Captcha”, ou simplesmente habilitando a edição apenas usuários pré-cadastrados. Quem quiser colaborar manda email para o administrador do projeto no SF.net, que o cadastra.
-
Organizar o wiki da seguinte forma:
- Um texto genérico de como é a instalação, com os conceitos básicos que valerão para qualquer plataforma (java, servidor de banco de dados, pljava, servidor de aplicação, aplicação adempiere) e como estes elementos se relacionam para fazer rodar o Adempiere. Estou pensando em fazer uns gráficos para colaborar neste texto inicial.
- Textos específicos por plataforma e por versão do Adempiere sobre como instalar o programa (muito deste material já está(va) pronto. O do Mac OS X ainda tenho aqui).
- Problemas comuns (na instalação e no uso).
-
Usar este fórum como conteúdo para o wiki. Alguém postou uma resposta bem útil aqui no fórum? Qualquer dos colaboradores do wiki pode ir lá e criar um link no wiki para a resposta aqui no fórum. Pronto, com muito pouco trabalho dá para enriquecer enormemente o wiki com o conhecimento que está disperso - mas já existente - aqui no fórum.
No fórum tem muita informação, mas ela não está sistematizada e muitas vezes nem conseguimos pesquisar, como no exemplo que dei acima.
Com certeza me prontifico a colaborar.
Saudações a todos,
Márcio