Bom dia novamente.
Nós estamos com um probleminha, que está saindo cupons para o cliente CONSUMIDOR (não sei se ele existe pra todos, mas pra nossa empresa ele é usado para pessoa física, quando ela não precisa de nota em seu nome) no CREDIÁRIO, o que não pode; cliente CONSUMIDOR só pode comprar à vista (dinheiro, cheque) ou à prazo (cartão e cheque).
Quando o vendedor efetua a venda, ele não pode escolher a opção CREDIÁRIO para o CONSUMIDOR; ele não deixa salvar, até porque o limite de crédito é 0.
Provavelmente estão mudando sem querer no caixa, ou por descuido, e colocam crediário.
Queria saber se tem um jeito de que quando for CONSUMIDOR no frente de caixa, que não possa ser escolhido CREDIÁRIO.
Pensei em talvez fazer um CallOut, que se for cliente CONSUMIDOR e for escolhido CREDIÁRIO, exibe uma mensagem de que não pode e não permite salvar, fazendo com que ‘o caixa’ escolha outra opção; ou, que essa opção não apareça quando for cliente CONSUMIDOR.
Alguma sugestão?
Obrigada