Ola a todos
Gostaria de saber como funciona o retorno de material, eu abri uma ordem de venda e la tem uma combo que tem a opcao de retorno de material, mas depois que gero a venda e atualizo o estoque, nada acontece.
Obrigado desde ja
xD
Ola a todos
Gostaria de saber como funciona o retorno de material, eu abri uma ordem de venda e la tem uma combo que tem a opcao de retorno de material, mas depois que gero a venda e atualizo o estoque, nada acontece.
Obrigado desde ja
xD
Renan, o processo é este mesmo…
vc cria uma Ordem de Venda, com o tipo de documento = Retorno de Material.
O que precisa ser verificado é se os tipos de documentos foram criados corretamente?
Normalmente, eu configuro que este documento (OV. Retorno de Material), gera a Expedição/Recebimento e a Fatura automáticos.
Tbm é necessário verificar estes subdocumentos, se o documento de Expedição/Recebimento, é mesmo um documento de retorno de material (caso não seja, ele vai sair do estoque e não entrar)
O documento de Fatura, vc precisa verificar, se ele vai gerar um crédito para o cliente (Normalmente usamos o doc. Memorando de Crédito AR), ou não, neste caso desmarcar a opção Gerar Contas a Pagar/Receber, e até mesmo se não existe o caso de ser necessário emitir uma NF de Entrada em caso de devolução com nota própria.
sds, Mario
Aproveitando o tópico…
Se ao invés deu criar uma ordem de venda do tipo retorno de material.
Eu configurar no Recebimento de Material… pois vi que é possivel criar um recebimento de material através de uma ARM, fatura ou pedido.
O que muda a partir disso?!
[]'s
Fernando