Estou configurando a parte de retorno de material e achei estes tópicos:
Eduardo, obrigado pela resposta…
Você poderia detalhar quais modificações são necessárias e em quais classes para contemplar essas situações de NFs ?
Então eu não posso associar uma Nota Fiscal de Simples Remessa a uma AR Invoice, por exemplo ?
No caso específico da devolução, vc poderia exemplificar como seria o processo e qual o tipo de documento adequado, tanto para entrada como para saída?
Existe alguma documentação a respeito deste Tópico ?
Obrigado novamente !!
Renan, o processo é este mesmo…
vc cria uma Ordem de Venda, com o tipo de documento = Retorno de Material.
O que precisa ser verificado é se os tipos de documentos foram criados corretamente?
Normalmente, eu configuro que este documento (OV. Retorno de Material), gera a Expedição/Recebimento e a Fatura automáticos.
Tbm é necessário verificar estes subdocumentos, se o documento de Expedição/Recebimento, é mesmo um documento de retorno de material (caso não seja, ele vai sair do estoque e não …
A informação do edilsondneto esta correta, vc irá realizar um recebimento do material “estragado” em um outro localizador ou armazém para retrabalho, e após realizar o reparo vc pode transferir para o seu localizador de produto acabado para vendas, ou abrir uma ov para sucata.
A parte financeira, também é conforme o edilsondneto, explicou, basta criar um memorando de crédito para o cliente e alocacar com a duplicata gerada na venda.
sds, Mario
Particularmente, estou tentando fazer pelo ARM, mas quando tento completar através do Customer Return
ele muda o Tipo do Documento (de Devolução de Venda com Emissão de Nota do Cliente para NFe) e não
completa pq. diz que: Ordem de Compra não disponível.
Mas eu tenho a ARM… eu acho que o problema está no fato do sistema mudar o tipo do documento, mas não achei
o porque e nem onde ele faz isto…
alguém tem idéia de onde eu estou errando???
obrigado
RicoTr