Sistema Não Gerar Pedido a Partir da Requisição

Bom Dia,

Como mensionei no tópico anterior, estou dando início a digitaçao das notas ficais de entrada da minha empresa, e estou iniciando isso com data retroativa ao mês de dezembro de 2008, sei que poderia simplemente digitar diretamente o pedido e depois realizar o recebimento de mercadorias para gerar o estoque, mais como pretendo quado estiver com tudo atualizado utilizar sempre o padrão de digitar sempre a requisição e depois transforma-la em pedido, passei a fazer isso a partir de agora mesmo, e me deparei com o seguinte problema:

Digitei a requisição em “Da Requisição a Fatura > Requisição”, com tipo de documento “Purchase Requisition” e com data de “03/12/2008”, após a digitação completa do cabeçalho e das linhas cliquei no botão “Completo” (confesso que não sei de forma detalhada pra que serve esse botão), o mesmo invoca uma janela chamada “Ação de Documento” com a opção “Completo” já selecionada com a descrição “Gera documentos e completa a transação”, após clicar no botão “Aplicar” e aparecer a mensagem de “Processando… Favor Aguardar”, o sistema exibe no rodapé do formulário “Requisição” a mensagem “Período Fechado” e o campo “Estado do Documento” passa a exibir “Inválido”, fui então em “Análise de Desempenho > Regras Contábeis > Período e Ano Civil” na aba “Ano” abrí o ano de 2008, depois na aba “Período (Ano Fiscal)” abri o mês de Dezembro de 2008 e por fim na aba “Controle de Períodos” simplesmente abrí todos os “Tipos de Base de Documentos”, que ficaram por sua vez com o campo “Ação do Periodo” com a descrição “Periodo Aberto”, saí então do sistema e tentei novamente usar o botão completar do formulário “Requisição”, porém o sistema continua exibindo a mensagem no rodapé “Período Fechado”, se tento gerar a rotina “Da Requisição a Fatura > Criar o PC a Partir da Requisição” o sistema exibe a mensagem “*** Estado do Documento = IN”.
Como não sei mais o que fazer e como sempre peço a ajuda da comunidade e desde já agradeço!

Atenciosamente.,

Luiz Gonzaga

Luiz,

Experimente desmarcar o campo “Controle Automático de Períodos” na Janela “Esquema Contábil”, acredito que isso irá resolver o seu problema.

Um abraço,
Eduardo.