Uso de Wrapper no idempiere


#1

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida conceitual com relação ao wrapper no idempiere. Quando gero um wrapper para meu plugin através da wrapper.generator, defino apenas a minha entidade. Assim quando tenho um trecho de código que ira utilizar colunas da entidade D, LBRA e da minha própria entidade tenho que instanciar a classe M do modelo para as colunas da entidade D, o wrapper LBR para as colunas da entidade LBRA e o meu wrapper para as colunas da minha entidade. Vocês também utilizam o wrapper dessa forma ou geram um wrapper no seu plugin definindo as 3 entidades e utilizam apenas esse wrapper para acessar as colunas D, LBRA e outra entidade criada por vocês?

Atenciosamente,
Bruno de Melo Carvalho.


#2

Olá Bruno,

Na interface que você vai usar com o Wrapper, você só precisa colocar os gets e sets da sua entidade somente, o que é do dicionário ou da LBR não precisa. O wrapper.generator é uma função da própria LBR para facilitar isso, note que ela gera uma interface que extende a interface principal, ou seja, você consegue usar os gets e sets dos projetos upstream via herança.

Att.


#3

Olá Ricardo,

Valeu pelo feedback. Essa funcionalidade do wrapper.generator que cria a interface estendendo a interface principal está em todos os branchs? Estou utilizando o repositório idempiere na branch kenos e vi que os wrappers da LBR em sua maioria estendem a interface principal, mas algum não estendem. Tem alguma configuração para fazer no wrapper.generator para que ele gere o wrapper estendendo a interface principal? Pois estou tentando gerar o mesmo wrapper do plugin base do LBR para a tabela C_BPartner porém o wrapper criado não estende a interface principal.



#4

Olá Bruno, esse foi desenvolvido há muito tempo, não me recordo mais se isso foi modificado ou se perdeu.
Abs!


#5

Ah, entendi. Mas então eu posso alterar o meu wrapper na mão mesmo pra estender do wrapper LBR (Se ele estiver estendendo a interface principal), só lembrando de estender de novo quando eu rodar o wrapper.generator, vai dar certo né?