Devolução de material estragado


#1

Como fazer para configurar quando o material vendido estava estragado, porém, no meu caso o material estragado não pode voltar para o estoque e ser revendido, terá de ser arrumado, se possível e assim que for retornará ao estoque.

Ou seja, tenho que retornar o material, retirando um novo produto do estoque, e não devolvendo imediatamente para o estoque de venda e sim para um a parte, tem como?


#2

Eu penso que se fosse criado um tipo de documento de devolução e que tenha como o destino um determinado armazém e que gere crédito para o parceiro de negocio que esta devolvendo a mercadoria dava certo fazer isso.


#3

Não dá certo por que diz que a regra de entrega tem que ser mudada ou coisa assim.

Será que não posso alterar na fonte do superuser a regra de entrega??
ou é em outro lugar.


#4

A informação do edilsondneto esta correta, vc irá realizar um recebimento do material “estragado” em um outro localizador ou armazém para retrabalho, e após realizar o reparo vc pode transferir para o seu localizador de produto acabado para vendas, ou abrir uma ov para sucata.

A parte financeira, também é conforme o edilsondneto, explicou, basta criar um memorando de crédito para o cliente e alocacar com a duplicata gerada na venda.

sds, Mario


Retorno de Material